No momento, você está visualizando Volvo marca largada na produção em massa de caminhões elétricos

Volvo marca largada na produção em massa de caminhões elétricos

É iniciada a produção em série de caminhões elétricos pesados da empresa volvo!

Volvo a montadora sueca iniciou a produção dos modelos Volvo FH, FM e FMX na Europa com capacidade de até 40 toneladas.

A Volvo Trucks anuncia o início da produção em série dos caminhões elétricos Volvo FH, FM e FMX, modelos com capacidade total de 44 toneladas.

volvo

Isso torna a marca a primeira a produzir regularmente caminhões elétricos pesados ​​em escala industrial.

A Ferrari do CR7 é incrível, confira a coleção do Cristiano Ronaldo.

“Este é um marco que comprova que estamos liderando essa transformação da indústria, com a produção em série dos nossos pesados elétricos para atender os transportadores em toda a Europa.”

“À frente, temos planos de introdução destes veículos também em outras regiões e continentes”, afirma Roger Alm, presidente mundial da Volvo Trucks.

A produção em série de caminhões elétricos pesados ​​da Volvo começou na fábrica de Tuves em Gotemburgo, na Suécia, e chegará à fábrica de Ghent, na Bélgica, no próximo ano

Os veículos pesados ​​elétricos são fabricados na mesma linha de montagem dos veículos com motor de combustão interna, o que significa alta flexibilidade de produção e ganhos de eficiência.

As baterias serão fornecidas pela nova fábrica de montagem de baterias da Volvo Trucks em Ghent.

A demanda por caminhões elétricos está crescendo rapidamente em muitos mercados, impulsionada pela necessidade de remessas livres de combustíveis fósseis com objetivos de sustentabilidade, principalmente na Europa.

A Volvo Trucks agora produz em massa seis modelos elétricos, de semipesados ​​a pesados, a maior variedade da indústria de caminhões.

A linha elétrica da marca pode atender boa parte da demanda de transporte na Europa.

De acordo com as estatísticas do Eurostat (2018), 45% de todas as mercadorias transportadas nas estradas do continente europeu percorrem distâncias inferiores a 300 km.

Grande escala de caminhões elétricos

Os principais carros sedan Renault pode te surpreender, confira a lista dos mais desejados.

Já teve venda de cerca de 1.000 caminhões elétricos pesados. Incluindo outras faixas de peso, já existem mais de 2.600 veículos elétricos Volvo.

Assumimos que os volumes aumentarão significativamente nos próximos anos. Até 2030, pelo menos 50% dos caminhões que vendemos em todo o mundo devem ser elétricos, diz Roger Alm.

A gama elétrica da Volvo Trucks abrange uma vasta gama de aplicações, por exemplo, na distribuição urbana, eliminação de resíduos, transporte regional e estaleiros de construção.

A divisão de veículos pesados ​​e equipamentos do Grupo Volvo anunciou no início deste ano que renovará seu ciclo de investimentos no Brasil.

Por fim, este inclui o desenvolvimento dos primeiros ônibus e caminhões elétricos produzidos nacionalmente, com planos de lançamento previstos para 2025.

De acordo com o comunicado divulgado esta semana, a empresa sueca investirá R$ 1,5 bilhão em suas operações no país em 2022/2025.

Os recursos tem principalmente foco em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A manutenção de carros elétricos é um problema ou uma solução? Nós verificamos, veja aqui este veredicto.

Gostou, afinal? Então veja também!

Waze: Rota especial com pontos de recarga para carros elétricos

Audi e-Tron 2023: Ficha técnica, preço e novidades do lançamento

Teste drive: Como fazer, quem tem direito e como funciona?

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação Volvo marca largada na produção em massa de caminhões elétricos foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 7 times, 1 visit(s) today