Você está visualizando atualmente A Honda não descarta a versão híbrida plug-in do novo Civic Type R

A Honda não descarta a versão híbrida plug-in do novo Civic Type R

Na semana passada, a Honda apresentou o novo Civic Type R com a mesma fórmula hot hatch de sempre, com motor 2.0 turbo, transmissão manual de 6 marchas e tração dianteira.

Revelada que seria possível desenvolver uma variante PHEV, mas diz não à versão elétrica ou à tração nas quatro rodas, segundo o engenheiro.

A apresentação põe fim aos rumores de que esta geração teria um motor híbrido e tração nas quatro rodas. É só agora que estamos aprendendo que há alguma verdade nos rumores.

Novo Honda Civic Type R é mais potente de todos e fará história no Brasil | Quatro Rodas

O consultor técnico da Honda Motor Europe, Ko Yamamoto, disse que a plataforma Civic Type R pode apoiar a eletrificação.

Enquanto ele descartou a possibilidade de uma variante totalmente elétrica, já que a arquitetura atual não é feita para isso, ele deixou a porta um pouco aberta para uma versão híbrida no futuro:

Comenta, “Eu não excluiria a eletrificação. Não podemos fazer uma motorização puramente elétrica nesta plataforma, mas imagino que possa receber um sistema híbrido plug-in até um certo nível.

A eletrificação é apenas outra medida técnica, como o VTEC ou um turbo, ou uma suspensão multi-link”

Sumário

Quando perguntado se o Civic Type R com tração nas quatro rodas estava em andamento, Yamamoto disse que a possibilidade estava definitivamente fora de

Retorno triunfante do Volkswagen Tiguan 2023, VW surpreende com estratégia de vendas.questão

Embora seja tecnicamente possível, já que o carro compartilha sua plataforma com o CR-V, o engenheiro não vê os benefícios: não é necessariamente mais rápido, mas mais pesado.

Documentos enviados aos clientes que já haviam encomendado o carro no Japão mostraram que o motor 2.0 turbo foi atualizado para entregar 330 cv e 42,8 kgfm, ou seja, 10 cv e 2 kgfm a mais que a geração anterior.

Pode obter uma asa traseira de fibra de carbono, reduzindo o peso em 1kg. Outra mudança diz respeito às rodas, usando um conjunto de 19 polegadas com pneus 265/30 Michelin Pilot Sport 4S.

Ainda há muitas informações técnicas que ainda não tiveram divulgação, sem falar no preço do hot hatch.

Tudo terá anúncio nos próximos meses quando o novo Honda Civic Type R tiver lançamento no mercado norte-americano.

O esportivo terá venda no Brasil em 2023, importado do Japão e competirá com o Toyota GR Corolla, também confirmado para o ano que vem.

Honda Civic 2022 divide opiniões, confira as características do modelo nesta análise de ficha técnica.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação A Honda não descarta a versão híbrida plug-in do novo Civic Type R foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 6 times, 1 visit(s) today