Você está visualizando atualmente Aprenda a fazer o Bolo de 4 Leites perfeito com esta receita

Aprenda a fazer o Bolo de 4 Leites perfeito com esta receita


Bolo de 4 Leites
Bolo de 4 Leites

Bolo de 4 leites é um bolo tradicional brasileiro que leva, como o nome indica, quatro tipos diferentes de leite na sua receita. O bolo fica extremamente macio e úmido, e é coberto com uma deliciosa calda de chocolate.

Neste artigo, você aprenderá a fazer o bolo de 4 leites perfeito utilizando esta receita. Você verá que não é nada difícil de fazer e que o resultado final vale muito a pena!

Sumário

História do bolo de 4 leites

A história do bolo de quatro leites é um mistério, mas alguns dizem que ele vem da Europa Central. Outros dizem que o bolo é uma receita tradicional brasileira. Ninguém sabe ao certo de onde ele veio, mas o bolo de quatro leites é um dos bolos mais populares do Brasil.

O bolo de quatro leites é feito com quatro tipos de leite: leite condensado, leite evaporado, creme de leite e leite fresco. Esses ingredientes são misturados e depois levados ao forno até ficarem completamente cozidos. O resultado é um bolo extremamente moist (úmido) e delicioso.

Embora ninguém saiba exatamente de onde veio o bolo de quatro leites, uma coisa é certa: ele faz parte da culinária brasileira há muitos anos e continua sendo um dos bolos mais populares do país.

Receita passo a passo do Bolo 4 leites

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite evaporado
  • 1 xícara de nata
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de essencia de baunilha
  • 2 xícaras de farinha
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de manteiga
  • 2 xícaras de açúcar

Modo de fazer:

Primeiramente pré-aqueça o forno a 180° C. Então, unte e enfarinhe uma forma de bolo de tamanho médio/grande.

Em seguida, em um grande recipiente, bata o leite condensado, o leite evaporado, a nata, os ovos e a baunilha até ficar homogêneo.

Logo após, em outro recipiente, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte à mistura de leite condensado alternando com a farinha reservada até que tudo esteja bem incorporado. Despeje na forma preparada e asse por cerca de minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Afinal, esperamos que você tenha gostado da nossa receita de bolo de 4 leites e que possa reproduzi-la facilmente em sua casa. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em deixar um comentário abaixo do post. Além disso, confira outros posts do nosso blog! Temos certeza de que você vai encontrar receitas incríveis para preparar em sua cozinha. Como essas a seguir:

Esta publicação Aprenda a fazer o Bolo de 4 Leites perfeito com esta receita foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 24 times, 1 visit(s) today