Você está visualizando atualmente Batata Noisette é Bem Fácil Fazer essa Delícia Francesa

Batata Noisette é Bem Fácil Fazer essa Delícia Francesa


Batata Noisette é Bem Fácil Fazer essa Delícia Francesa - Receitas e Cozinha

Batata Noisette, já ouviu falar? Originária da França, essa receita de batatas redondinhas e crocantes é uma verdadeira delícia. Não só pela sua apresentação elegante, mas também pelo sabor que é de dar água na boca.

A curiosidade dessa receita fica por conta do formato das batatas, que devem ser cortadas em pequenas esferas, lembrando avelãs, daí o nome “noisette”. O tempo de preparo é de 40 minutos e rende 4 porções. Ficou com vontade? Então venha para o Receitas e Cozinha e veja como fazer.

Sumário

Ingredientes

  • 1 cebola média picada
  • 100 gramas de queijo parmesão
  • 750 gramas de batata
  • 2 dentes de alho picados
  • ½ xícara de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiro, vamos começar com as batatas. Cozinhe-as até ficarem macias, e em seguida, amasse-as bem numa tigela grande.

Passo 2: Agora, é hora de adicionar tempero à nossa receita. Adicione o sal, pimenta do reino, ovo, alho, cebola e queijo parmesão ralado na tigela. Misture tudo muito bem para que os sabores se combinem perfeitamente.

Passo 3: Com as mãos, modele a mistura em pequenas bolinhas. Depois, passe cada uma delas na farinha de rosca. Isso vai dar uma textura crocante por fora e macia por dentro.

Passo 4: Aqueça bem o óleo e coloque as bolinhas para fritar. Quando estiverem douradas, retire-as do óleo.

Passo 5: Por último, mas não menos importante, deixe as bolinhas secarem em papel toalha. E aí estão elas, prontinhas para serem saboreadas!

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Quer dar um toque especial às suas batatas noisette? Experimente adicionar um pouco de páprica ao tempero. Ela vai dar um sabor defumado delicioso e uma cor vibrante às suas batatas.

Dica 2: Outra dica é usar queijo parmesão de boa qualidade. O sabor do queijo faz toda a diferença na receita. Se quiser, pode ralar um pouco mais de queijo por cima das batatas antes de servir. Fica uma delícia.

Gostou da Receita?

Agradecemos a sua visita e esperamos que você tenha gostado. Se você se aventurar na cozinha e preparar a Batata Noisette, não deixe de voltar aqui e contar um pouco sobre a sua experiência. Adoraríamos saber!

Confira as Melhores Receitas da Internet

Não pare agora! Ainda temos muitas outras receitas incríveis esperando por você. Cada nova receita é uma nova aventura culinária. Pronto para a próxima?

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Batata Noisette é Bem Fácil Fazer essa Delícia Francesa foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 16 times, 1 visit(s) today