Você está visualizando atualmente Bolacha de Maizena com 3 Ingredientes Fácil Fazer Eu Adoro

Bolacha de Maizena com 3 Ingredientes Fácil Fazer Eu Adoro


Receita de Bolacha de Maizena com 3 Ingredientes Fácil Fazer Eu Adoro - Receitas e Cozinha

A Bolacha de Maizena com 3 Ingredientes é uma receita que surpreende pelo sabor e pela simplicidade de preparo. Com apenas amido de milho (maizena), manteiga e açúcar, você pode preparar bolachas deliciosas que são perfeitas para acompanhar o café da manhã ou lanche da tarde.

O preparo dessa bolacha é muito prático e vai cair muito bem naqueles momentos de pressa. Com apenas 30 minutos, você pode ter uma fornada de bolachas crocantes e douradas prontas para servir, rendendo aproximadamente 20 unidades. Para descobrir todos os detalhes desta receita fácil, siga conosco em Receitas e Cozinha.

Sumário

Ingredientes

  • 200 gramas de manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 500 gramas de amido de milho (Maizena)

Modo de Preparo

  • Comece colocando em uma tigela a manteiga, em temperatura ambiente, e o leite condensado. Use uma colher ou espátula para misturar bem esses dois ingredientes até obter uma consistência cremosa e suave.
  • Em seguida, comece a incorporar o amido de milho à mistura, aos poucos, misturando bem. Você pode continuar a mistura com as mãos até obter uma massa lisa e soltinha.
  • Agora, coloque o forno para preaquecer a 180°C e enquanto o forno aquece, modele as bolachas. Pegue pequenas porções da massa e forme bolinhas, colocando-as depois em uma assadeira untada ou coberta com papel manteiga.
  • Finalmente, asse os biscoitos no forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos. Você saberá que os biscoitos estão prontos quando estiverem levemente dourados por baixo
  • Retire os biscoitos do forno e deixe-os esfriar antes de servir. Desfrute desses deliciosos biscoitos feitos com amido de milho.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Adicione essência de baunilha: para um toque extra de sabor, considere adicionar algumas gotas de essência de baunilha à massa.

Experimente com coberturas: polvilhe as bolachas com açúcar de confeiteiro ou mergulhe-as em chocolate derretido para dar aquele toque mais sofisticado.

Gostou da Receita?

É sempre uma satisfação enorme ter você acompanhando nossa jornada culinária. Esperamos que você se aventure no preparo desta Bolacha de Maizena com 3 Ingredientes e compartilhe conosco a sua experiência na cozinha. Estamos ansiosos para saber como foi!

Confira as Melhores Receitas da Internet

Agora que você aprendeu a fazer este delicioso lanche, que tal explorar mais algumas de nossas receitas? Temos uma variedade de pratos e sobremesas esperando por você em nossos posts mais recentes. Continue sua aventura culinária conosco e descubra novos sabores e técnicas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bolacha de Maizena com 3 Ingredientes Fácil Fazer Eu Adoro foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 4 times, 1 visit(s) today