Você está visualizando atualmente Bolinho de Arroz Descubra o Segredo de Como Fazer os Melhores

Bolinho de Arroz Descubra o Segredo de Como Fazer os Melhores


Receita de Bolinho de Arroz Descubra o Segredo de Como Fazer os Melhores - Receitas e Cozinha #3

O Bolinho de Arroz é uma iguaria popular que conquista paladares por sua crocância e sabor inconfundível. Essa delícia, originária do Brasil, é uma ótima opção para aproveitar sobras de arroz e transformá-las em um petisco irresistível, perfeito para servir em festas e encontros.

O preparo desses bolinhos é simples e prático, levando apenas 30 minutos. Basta misturar o arroz com ovos, farinha e temperos, formar os bolinhos e fritá-los até dourar. Esta receita rende cerca de 20 bolinhos. Quer aprender todos os detalhes? Acompanhe o Receitas e Cozinha e confira nosso passo a passo completo.

Sumário

Ingredientes do Bolinho de Arroz

  • 2 unidades de ovos
  • 50 gramas de farinha de trigo
  • 400 gramas de arroz cozido
  • 10 unidades de cebolinha picada
  • 150 gramas de linguiça calabresa ralada
  • 100 gramas de queijo mussarela ralado
  • 1 pitada de sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo do Bolinho de Arroz

Primeiramente, comece triturando o arroz cozido em um recipiente utilizando um mixer. Dica: você pode utilizar um processador ou um liquidificador para bater.

Em seguida, adicione os ovos e misture até que os ingredientes estejam completamente incorporados.

Logo após, acrescente o queijo e a linguiça calabresa, que irão dar um sabor incrível aos seus bolinhos. Misture tudo muito bem.

Assim, adicione uma pitada de sal e pimenta-do-reino, para temperar a mistura de forma equilibrada, e inclua também um pouco de farinha de trigo, que irá ajudar a dar liga à massa.

Desse modo, chegou a hora de finalizar a receita com cebolinha picada, que vai deixar seus bolinhos ainda mais gostosos.

Posteriormente, para dar forma aos bolinhos, molhe as mãos e pressione para fazer pequenas esferas. Pressione bem para que na hora de fritura não fique desmanchando. Dica: caso ainda se desmanche, acrescente mais um pouco de farinha de trigo.

Então, aqueça uma frigideira com óleo e frite os bolinhos aos poucos, para que fiquem crocantes e dourados. Vire os bolinhos para que fritem dos dois lados e garantam uma textura uniforme.

Por fim, quando estiverem prontos, retire os bolinhos da frigideira e deixe-os escorrer em papel toalha para retirar o excesso de óleo. Sirva o seus bolinhos com molhos para mais sabor.

Gostou da Receita?

Esperamos que você tenha gostado desta deliciosa receita de Bolinho de Arroz. Agradecemos por acompanhar nosso artigo e experimentar essa maravilha da culinária brasileira. Retorne com um comentário contando como foi sua experiência ao preparar esses incríveis bolinhos, adoraríamos saber.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Curioso para descobrir mais receitas deliciosas e surpreendentes? Continue navegando em nosso site e explore nossos posts recentes. Aqui, você encontrará opções para todos os gostos, desde petiscos até pratos principais.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bolinho de Arroz Descubra o Segredo de Como Fazer os Melhores foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 31 times, 1 visit(s) today