Você está visualizando atualmente Bolinho de Frango Caseiro Prepare e se Delicie Hoje

Bolinho de Frango Caseiro Prepare e se Delicie Hoje


Bolinho de Frango Caseiro Prepare e se Delicie Hoje - Receitas e Cozinha

Quem não se derrete por um bolinho bem feito, daqueles que nos remetem à infância, à casa de vó ou às tardes preguiçosas em casa? Pois é, estamos falando do nosso queridinho bolinho de frango. Saboroso, prático e rápido de fazer, ele é a pedida perfeita para um lanche da tarde ou para uma reunião com amigos.

O segredo dessa receita está na simplicidade dos ingredientes e no modo de preparo. O tempo de preparo é de apenas 30 minutos e rende 20 porções suculentas. Você sabia que o bolinho de frango é uma tradição em muitas famílias brasileiras? Agora, imagine fazer parte dessa tradição culinária tão querida. Convidamos você a continuar no Receitas e Cozinha para descobrir como preparar essa delícia.

Sumário

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa rasas de requeijão cremoso
  • 1 xícara de chá de peito de frango já cozido e desfiado
  • ¼ de xícara de chá de cebola ralada
  • 1 colher de chá rasa de alho ralado
  • ½ colher de sopa de azeite ou óleo
  • ½ colher de chá rasa de sal
  • 1 colher de chá rasa de orégano
  • ¼ de colher de chá rasa de pimenta-do-reino
  • 1 colher de chá rasa de colorau
  • ½ colher de sopa de salsinha picada

Para Empanar

  • amido de milho
  • claras
  • farinha de rosca

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, vamos começar aquecendo o azeite na panela e refogando a cebola e o alho até ficarem bem douradinhos.

Passo 2: Agora, coloque o frango desfiado na panela e adicione o sal, a pimenta, o orégano, o colorau e a salsinha. Mexa tudo muito bem e deixe refogar por mais um minutinho.

Passo 3: Assim, desligue o fogo e acrescente 4 colheres de requeijão ao frango. Misture bem até incorporar o requeijão ao frango.

Passo 4: Logo após, depois que o frango esfriar, adicione mais 2 colheres de requeijão e misture até ficar tudo bem homogêneo.

Passo 5: Com as mãos, pegue pequenas porções da massa de frango e molde-as em formato de bolinhas. Repita o processo até acabar a massa.

Passo 6: Passe os bolinhos pelo amido de milho, depois pelas claras de ovo e finalize colocando-os na farinha de rosca.

Passo 7: Frite os bolinhos em óleo bem quente, até ficarem douradinhos. E pronto! Agora é só servir e se deliciar.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Que tal dar um toque especial aos seus bolinhos? Experimente acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado à massa. Isso vai dar um gostinho extra delicioso.

Dica 2: Outra dica é usar temperos frescos ao invés dos secos. O sabor fica ainda mais marcante e delicioso.

Gostou da Receita?

Esperamos que você tenha gostado desta receita e que ela traga momentos saborosos para o seu dia. Se experimentar, deixe um comentário contando como foi a sua experiência. Estamos ansiosos para ler suas histórias na cozinha.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Continue navegando e descubra outras receitas incríveis. Cada postagem é um novo universo de sabores a ser explorado. Quem sabe qual será a sua próxima descoberta culinária?

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Visited 67 times, 1 visit(s) today