Você está visualizando atualmente Bolo de fubá com leite condensado e creme de leite muito saboroso e fácil

Bolo de fubá com leite condensado e creme de leite muito saboroso e fácil


Bolo de fubá com leite condensado e creme de leite

Bolo de fubá com leite condensado e creme de leite. O bolo de fubá é uma das receitas mais tradicionais e deliciosas da culinária brasileira. Ele é fácil de fazer, leva ingredientes simples e tem um sabor irresistível.

Mas você sabia que é possível deixar esse bolo ainda mais gostoso? Basta adicionar leite condensado e creme de leite à massa e à cobertura, e você terá um bolo de fubá cremoso, úmido e muito saboroso. Então, quer aprender como fazer? Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo dessa receita incrível.

Sumário

Ingredientes Bolo de fubá com leite condensado e creme de leite

  • 3 ovos
  • 240 ml de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite de vaca
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de fubá
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/4 de xícara (chá) de açúcar
  • 1/4 de xícara (chá) de coco ralado

Veja também:

Modo de preparo

  1. Primeiramente, em um liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite e metade do leite condensado até obter uma mistura homogênea.
  2. Enquanto isso preaqueça o forno em temperatura média, 180 graus e unte e enfarinhe uma forma.
  3. Em seguida, pegue uma tigela, peneire o fubá, a farinha de trigo, o fermento e o sal. Adicione gradualmente a mistura do liquidificador e mexa bem com uma colher ou um fouet até incorporar todos os ingredientes.
  4. Logo depois, despeje a massa na forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que um palito saia limpo ao espetar o bolo.
  5. Enquanto isso, em uma panela, leve ao fogo baixo o restante do leite condensado, o creme de leite, o açúcar e o coco ralado. Mexa sem parar até engrossar um pouco, mas sem deixar ferver.
  6. Por fim, retire o bolo do forno e fure-o com um garfo. Espalhe a cobertura por cima do bolo ainda quente e deixe esfriar. Corte em pedaços e sirva em seguida ou leve à geladeira para ficar mais firme.

Neste artigo, você aprendeu como fazer um bolo de fubá com leite condensado e creme de leite, uma receita que vai surpreender a todos com seu sabor e sua textura. Essa é uma ótima opção para o café da manhã, o lanche da tarde ou a sobremesa. Portanto, eu desafio você a experimentar!

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Bolo de fubá com leite condensado e creme de leite muito saboroso e fácil foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 77 times, 2 visit(s) today