Você está visualizando atualmente Bolo de Maizena de Liquidificador Fofinho Amo Fazer

Bolo de Maizena de Liquidificador Fofinho Amo Fazer


Bolo de Maizena de Liquidificador Fofinho Como um Pão-de-ló - Receitas e Cozinha

Que tal preparar um bolo que combina praticidade e sabor? O bolo de maizena de liquidificador é uma opção irresistível para adoçar o dia. Originário de receitas tradicionais, este bolo apresenta uma textura bem fofinha, assim como um pão-de-ló. Então, se você está em busca de um doce versátil e fácil de fazer, você veio ao lugar certo.

O melhor é que o bolo de maizena de liquidificador é simples e rápido de fazer. Com ingredientes facilmente encontrados em sua despensa, o processo se torna ainda mais conveniente. Em cerca de 1 hora, você terá uma massa pronta para ir ao forno. O rendimento é de 6 fatias generosas, então, não perca a chance de experimentar esta receita incrível! Para conferir o passo a passo completo, siga agora em Receitas e Cozinha.

Sumário

Ingredientes

  • 2 colheres de chá amido de milho (maizena) 
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento (de bolo)
  • Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de Preparo

Passo 1: Comece pré-aquecendo o forno a temperatura média. 

Passo 2: Em seguida, no liquidificador, adicione todos os ingredientes, exceto o fermento, e bata até obter uma mistura homogênea. 

Passo 3: Acrescente o fermento e bata rapidamente apenas para incorporar na massa. 

Passo 4: Em seguida, unte uma forma de buraco no meio e enfarinhe.

Passo 5: Logo após, despeje a massa do bolo na forma untada e leve ao forno preaquecido. 

Passo 6: Então, asse em forno médio por cerca de 35 minutos ou até que o bolo esteja dourado e firme ao toque. 

Passo 7: Retire do forno, então, espere esfriar antes de desenformar e sirva! 

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita:

Dica 1: Experimente adicionar raspas de limão ou laranja à massa para um toque cítrico e refrescante ao bolo de maizena de liquidificador.

Dica 2: Prepare um ganache de chocolate ou um glacê de açúcar para regar o bolo após assar, dando um toque extra de sabor.

Gostou da receita?

Agora que você conhece todos os segredos desse delicioso bolo de maizena de liquidificador, está pronto para colocar as mãos na massa! Assim, agradecemos por nos acompanhar e esperamos que sua experiência na cozinha seja incrível. Logo após, não deixe de compartilhar seus resultados nos comentários. 

Confira as Melhores Receitas da Internet

Enfim, quer descobrir mais delícias culinárias? Então, explore nossos posts mais recentes e desfrute de novas receitas que vão surpreender seu paladar!

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bolo de Maizena de Liquidificador Fofinho Amo Fazer foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 4 times, 1 visit(s) today