Você está visualizando atualmente Bolo de Mandioca da Roça o Melhor Sabor do Interior

Bolo de Mandioca da Roça o Melhor Sabor do Interior


Bolo de Mandioca da Roça Experimente o Sabor Interior - Receitas e Cozinha

Imagine-se saboreando uma fatia de bolo de mandioca da roça, uma receita que traz consigo toda a simplicidade e autenticidade da culinária do campo. Com suas origens ancestrais, esse bolo encanta não apenas pelo sabor, mas também pela conexão com nossas raízes culturais. 

Com ingredientes fáceis de serem encontrados, o bolo de mandioca da roça pode ser preparado em pouco tempo, cerca de 40 minutos. Assim, a massa fofa e aromática rende 8 porções generosas, ou seja, uma sobremesa perfeita para ser saboreada com um cafezinho. Então, descubra como preparar essa deliciosa receita aqui no Receitas e Cozinha. 

Sumário

Ingredientes 

  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras de chá de mandioca (cozida e amassada com um garfo)
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de trigo
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, comece cozinha a mandioca na panela de pressão até começar a desmanchar. Em seguida, retire da panela e amasse bem formando um puê, leve para o liquidificador. 

Passo 2: Posteriormente, no liquidificador, incorporore o açúcar, os ovos e o óleo. Bata muito bem por aproximadamente 5-7 minutos até ficar homogêneo. 

Passo 3: Em seguida, transfira para uma travessa, adicione o trigo peneirado e, por último, o fermento. 

Passo 4: Desse modo, coloque em uma forma untada e asse em forno a uma temperatura de 180°C por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Passo 5: Assim, retire o bolo de mandioca do forno e sirva à mesa.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Dica 1: Incremente o sabor com uma pitada de canela na massa ou polvilhando açúcar e canela por cima do bolo antes de assar. Assim, surpreenda-se com um aroma irresistível que encherá sua cozinha.

Dica 2: Sirva o bolo de mandioca da roça acompanhado de uma generosa porção de queijo minas fresco ou um doce de leite caseiro. Essa combinação proporciona uma experiência gastronômica ainda mais especial e deliciosa. Então, aproveite cada mordida e compartilhe momentos memoráveis com seus entes queridos.

Gostou da receita? 

Agradecemos por nos acompanhar! Assim, se preparou este saboroso bolo, compartilhe suas impressões conosco nos comentários abaixo. Queremos saber como foi a experiência e se o sabor do campo conquistou seu coração.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Então, se você gostou desse sabor autêntico da roça, explore outras delícias em nosso blog. Enfim, descubra novos sabores, compartilhe momentos especiais e enriqueça sua vida com uma variedade de receitas irresistíveis. 

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bolo de Mandioca da Roça o Melhor Sabor do Interior foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 19 times, 1 visit(s) today