Você está visualizando atualmente Bolo de milho sem trigo fácil e rápido é só bater e levar pra assar

Bolo de milho sem trigo fácil e rápido é só bater e levar pra assar


bolo de milho sem trigo facil e rapido e so bater e levar pra assar

Bolo de milho sem trigo. Você adora bolo de milho, mas não tem farinha de trigo? Não se preocupe, nós temos a solução para você: bolo de milho sem farinha de trigo. Essa receita é muito fácil e rápida de fazer, e o resultado é um bolo de milho leve, macio e saboroso, que não vai pesar na sua dieta.

O bolo de milho sem farinha de trigo é feito no liquidificador, usando apenas alguns ingredientes simples que você provavelmente já tem em casa. O segredo é usar o fubá, que é uma farinha de milho fina e amarela, que dá uma textura e um sabor especial ao bolo.

Neste artigo, vamos ensinar como fazer bolo de milho sem farinha de trigo, usando apenas alguns passos simples. Você vai ver que é possível fazer um bolo de milho delicioso. Vamos começar?

Sumário

Ingredientes para Bolo de milho sem trigo

  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 240 ml de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 lata de milho-verde escorrido
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Manteiga e fubá para untar e polvilhar a forma

Modo de preparo

  1. Antes de tudo preaqueça o forno em temperatura média, 180 graus.
  2. Em seguida, no liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar até ficar homogêneo.
  3. Logo depois, adicione o fubá e o milho-verde e bata novamente até triturar bem.
  4. Por último, desligue o liquidificador, adicione o fermento em pó e misture delicadamente com o auxílio de uma colher.
  5. Por fim, despeje a massa em uma forma redonda com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com fubá. Leve ao forno por cerca de 35 minutos ou até dourar. Após assado retire do forno e sirva seu bolo de milho sem farinha de trigo quente ou frio, acompanhado de café ou chá.

Em conclusão, fazer bolo de milho sem farinha de trigo é uma forma prática e saudável de aproveitar o sabor do milho, sem precisar usar ingredientes que podem causar alergias ou intolerâncias. Com poucos ingredientes e passos simples, você pode fazer um bolo de milho leve, macio e saboroso, que vai agradar a todos os paladares. Experimente e compartilhe.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Enfim, compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Bolo de milho sem trigo fácil e rápido é só bater e levar pra assar foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 6 times, 1 visit(s) today