Você está visualizando atualmente Bolo de Nata: uma receita simples e deliciosa

Bolo de Nata: uma receita simples e deliciosa


bolo de nata

Bolo de nata é um bolo tradicional português que é feito com massa folhada e recheado com natas. Este bolo é muito popular em Portugal e pode ser encontrado em muitos cafés e pastelarias. O bolo de nata é um bolo muito saboroso e fácil de fazer.

Este artigo irá ensiná-lo a fazer uma receita de bolo de nata simples. Esta receita é muito fácil de seguir e irá resultar num bolo saboroso e delicioso.

Sumário

O que é bolo de nata?

O bolo de nata é um bolo tradicional português que é feito com massa folhada e recheado com creme de natas.

A história do bolo de nata

O bolo de nata é uma receita tradicional portuguesa que remonta ao século XVIII. Portanto, a receita original era muito simples, consistindo apenas em massa folhada recheada com natas (ou creme de leite fresco). No entanto, a receita foi evoluindo ao longo dos anos e, hoje em dia, é possível encontrar bolos de nata recheados com frutas, chocolate ou outros ingredientes.

A história do bolo de nata é um pouco incerta, mas acredita-se que a receita surgiu no convento de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra. As irmãs do convento eram conhecidas pelas suas deliciosas sobremesas e doces e o bolo de nata rapidamente se tornou um dos seus pratos mais populares. Assim, a receita foi ganhando fama fora do convento e começou a ser servida em cafés e pastelarias por todo o país.

Hoje em dia, o bolo de nata é um dos doces mais populares de Portugal e é servido em quase todas as cafés e pastelarias do país. Se estiver visitando Portugal, não deixe de provar este delicioso bolinho!

Como fazer bolo de nata simples?

Ingredientes:

– 1 lata de leite condensado;

– 3 ovos;

– 1 colher (sopa) de amido de milho;

– 1/2 xícara (chá) de rum;

– 1 embalagem de massa folhada pronta para usar;

– Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar a forma, respectivamente.

Modo de preparo:

Primeiramente, pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Então, unte uma forma redonda com margarina e enfarinhe. Reserve.

Em seguida, em uma tigela, bata o leite condensado, os ovos e o amido de milho até obter uma massa homogênea. Após bater, acrescente o rum e misture bem.

Então, abra a massa folhada em uma superfície enfarinhada e corte discos com aproximadamente cm de diâmetro utilizando um copo com borda larga. Forre a forma reservada com os discos, pressionando levemente na base e nas laterais da forma para que fiquem bem aderidos.

Logo após, coloque um pouco da mistura reservada sobre cada disco e cubra completamente a forma com os outros discos restantes, pressionando levemente na base e nas laterais da forma para que fiquem bem aderidos.

Em seguida, leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourado.

Então, retire do forno, espere amornar um pouco antes de desenformar e sirva em seguida polvilhando açúcar cristal por cima do bolo

Esta receita é uma das tradicionais da Casa&Cozinha Receitas. Seguindo o passo a passo, qualquer um pode fazer este delicioso bolo. Além da receita de bolo de nata, confira outras receitas no nosso site. Temos certeza que você vai encontrar a receita perfeita para impressionar seus amigos e familiares na próxima ocasião especial.

Conheça também:

Esta publicação Bolo de Nata: uma receita simples e deliciosa foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 22 times, 1 visit(s) today