Você está visualizando atualmente Como fazer Morangoffe: a receita tradicional

Como fazer Morangoffe: a receita tradicional


Como fazer Morangoffe
Como fazer Morangoffe

Hoje vamos te ensinar como fazer Morangoffe, que é um prato típico da culinária russa e, apesar de ser bastante simples de fazer, é extremamente saboroso. A receita tradicional é bem antiga e, como muitas outras, foi passada de geração em geração.

Neste artigo, você vai aprender a fazer o morangoffe da maneira tradicional, utilizando os ingredientes e os utensílios que são usados há séculos na Rússia. Além disso, vamos dar algumas dicas para que você possa variar a receita e fazer um prato ainda mais saboroso.

Sumário

Origem de Como fazer Morangoffe

É uma sobremesa típica da Rússia e da Ucrânia. A receita é tradicionalmente preparada com morangos frescos, creme de leite e açúcar, mas pode variar de acordo com o gosto pessoal.

A origem do morangoffe é incerta, mas acreditam que tenha surgido na Rússia no século XVIII. A sobremesa ganhou popularidade na década de quando foi servida no Palácio de Inverno, em Leningrado. Desde então, o morangoffe tornou-se um prato favorito entre os russos e ucranianos.

Ingredientes tradicionais

O morangoffe é uma sobremesa tradicional russa que leva morangos e creme de leite. É uma receita simples e fácil de fazer, que não leva muito tempo para ser preparada.

Para fazer a receita, você precisará de:

– 1 xícara (chá) de morangos frescos ou congelados;

– 1/2 xícara (chá) de açúcar;

– 1/2 xícara (chá) de creme de leite;

– 1 colher (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo:

Primeiramente, lave os morangos e corte-os ao meio. Se estiver usando morangos congelados, não é necessário descongelar os frutos.

Então, coloque os morangos em uma panela e adicione o açúcar. Logo após, leve a panela ao fogo baixo e mexa até os frutos soltarem suco e o açúcar derreter por completo.

Em seguida, adicione o amido de milho e misture bem até dissolver completamente.

Por último, adicione o creme de leite e mexa até obter uma mistura homogênea.

Sirva o morangoffe em tigelas individuais e sirva gelado

Afinal, gostou da receita de como fazer morangoffe? Então confira outras receitas deliciosas do blog Casa e Cozinha Receitas. Temos certeza de que você vai se apaixonar por alguma delas!

Veja também:

Esta publicação Como fazer Morangoffe: a receita tradicional foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 65 times, 1 visit(s) today