Você está visualizando atualmente Como plantar tomate na garrafa pet em casa e fazer deliciosas saladas e receitas

Como plantar tomate na garrafa pet em casa e fazer deliciosas saladas e receitas


Como plantar tomate na garrafa pet

Como plantar tomate na garrafa pet. Vou te mostrar que é totalmente possível cultivar tomates em garrafas pet. Essa é uma ótima forma de aproveitar o espaço, reciclar o plástico e ter uma horta orgânica em casa.

Além disso, os tomates são ricos em vitaminas, antioxidantes e fibras, e podem ser usados em diversas receitas. Portanto, neste artigo, vamos ensinar como plantar tomate na garrafa pet de forma simples e prática.

Sumário

Ingredientes de Como plantar tomate na garrafa pet

  • Uma garrafa pet de 2 litros limpa e seca
  • Terra adubada
  • 1 tesoura
  • Arame
  • Palito de churrasco
  • Um filtro de café
  • Uma muda de tomate-cereja

Modo de preparo

  1. Primeiramente, corte a garrafa pet ao meio, separando a parte do gargalo da parte do fundo.
  2. Em seguida, faça alguns furos na parte do fundo da garrafa para drenar o excesso de água.
  3. Na sequência, encaixe a parte do fundo da garrafa dentro da parte do gargalo, de forma que fique invertida. A parte do fundo vai servir como um reservatório de água para a planta. Faça um furo de cada lado da garrafa, na altura do encaixe das duas partes, e passe o arame ou barbante por eles. Isso vai servir para pendurar a garrafa depois.
  4. Feito isso, faça um corte no filtro de café, do centro até a borda, e envolva a base da muda de tomate com ele.
  5. Por último, passe a muda de tomate pelo gargalo da garrafa, com cuidado para não danificar as folhas e os frutos. Use o palito de churrasco para ajudar a empurrar a planta pela abertura. Vire a garrafa de cabeça para baixo e preencha com terra adubada, deixando um espaço para colocar água na parte superior da garrafa.
  6. Por fim, coloque água na parte superior da garrafa até que escorra pelo gargalo. Isso vai garantir que a planta receba água suficiente. Pendure a garrafa em um local que receba sol direto por pelo menos 6 horas por dia.

Em resumo, você agora vai esperar cerca de 3 meses para colher os frutos. Lembre-se de regar a planta sempre que a terra estiver seca e de adubar a cada 15 dias com um fertilizante orgânico.

Visto que você também pode podar as folhas secas e as ramas laterais para estimular o crescimento dos frutos.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Enfim, compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Como plantar tomate na garrafa pet em casa e fazer deliciosas saladas e receitas foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 52 times, 1 visit(s) today