Você está visualizando atualmente Confirmado! Todos os carros elétricos perdem autonomia no frio.

Confirmado! Todos os carros elétricos perdem autonomia no frio.

Segundo estudo, os carros elétricos perdem autonomia no frio, alguns modelos perdem mais e outros menos, mas nenhum provou resistir ao frio. Confira a lista de carros elétricos publicada e o que achamos dessa polêmica.

Os carros elétricos têm várias vantagens em relação aos carros com motor de combustão interna, mas o último estudo apresenta um grande desafio que as montadoras precisam estar atentas e precisam tentar combater, o frio.

O estudo foi realizado com 7.000 carros elétricos e a empresa responsável Recurrent realizou o estudo com base em 13 modelos de EV (Electric Vehicles). Sendo assim confira a lista completa dos veículos e suas perdas de autonomia, é surpreendente.

Bateria de Carro Elétrico: Conheça tudo sobre | NeoCharge

Entenda como ocorre a perda de autonomia dos carros elétricos.

É inegável que o comércio de carros elétricos tende a ganhar mais espaço já que os investimentos tecnológicos são destinados a esses veículos, mas um ponto a se observar é sua autonomia.

O estudo mostra que alguns modelos perdem até 35% de sua autonomia em climas frios. No entanto, algumas questões entram em jogo e cada veículo é diferente.

Ou seja, qualquer que seja o carro elétrico que você escolher, ele terá menos quilômetros de autonomia no inverno do que nos meses mais quentes.

Logo, se você mora em uma área em que o frio é comum, é importante ter acesso a mais informações antes de tomar a decisão de qual veículo elétrico comprar.

Segundo o estudo da Recurrent , “A perda de alcance no inverno ocorre por algumas razões. Nós os cobrimos em detalhes em nosso artigo de temperatura quente e fria, mas os dois principais fatores que contribuem são químicos e mecânicos.

Reações químicas e físicas na bateria ocorrem mais lentamente em temperaturas frias. Isso reduz a potência dos EVs. As temperaturas frias inibem as reações químicas e atuam como resistência que retarda os processos físicos.”

Confira os carros elétricos usados no estudo e suas percas de autonomia.

confirmado todos os carros eletricos perdem autonomia no frio 1

O frio danifica as baterias dos carros elétricos? Não, a bateria não sofre nenhum dano ou complicação quando utilizada em baixas temperaturas, a perda de autonomia ocorre principalmente devido a problemas químicos e físicos da bateria.

Isso porque os veículos elétricos geram seu próprio calor e tendem a não perder ou gerar excesso, o que não é o caso dos carros movido a gasolina. Para que um veículo elétrico possa aquecer o interior de um carro, realmente tem que haver uma fonte que retire a energia da bateria, resultando em um alcance reduzido.

Embora este gráfico dê a certeza da perda de autonomia do carro elétrico, lembre-se sempre de que a autonomia do carro elétrico no mundo real é afetada por muitos fatores e pode não corresponder aos dados do gráfico.

Outro ponto é que no Brasil isso tende não ser uma questão tão relevante já que o estudo foi feito com base em temperaturas que variam de 21° a temperaturas negativas, congelamento, o que acontece pontualmente no Brasil.

Gostou, afinal? Então veja também!

Volkswagen Gol Last edition NFT em dupla homenagem se torna o mais caro vendido na história da montadora.

Vender Upgrade de carro é Justo ? Tesla iniciou e agora há mais fabricantes.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação Confirmado! Todos os carros elétricos perdem autonomia no frio. foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 7 times, 1 visit(s) today