Você está visualizando atualmente Flan De Iogurte: Delícia, Sabor Em Cada Pedaço

Flan De Iogurte: Delícia, Sabor Em Cada Pedaço


Flan De Iogurte: Delícia, Sabor Em Cada Pedaço - Receitas e Cozinha

Hoje você vai descobrir o encanto do flan de iogurte, uma sobremesa de origem espanhola conhecida por sua textura cremosa e sabor suave em cada pedaço. Com ingredientes simples, essa receita é fácil de preparar e agrada a todos os paladares. Assim, em apenas alguns passos, você terá uma sobremesa deliciosa para saborear. 

O tempo estimado de preparo é de aproximadamente 20 minutos, e a receita rende 6 porções generosas. Então, agora que você conhece todos os detalhes, que tal colocar as mãos na massa? Em seguida, continue a leitura do flan de iogurte e encontre a receita completa no Receitas e Cozinha.

Sumário

Ingredientes

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 potes de iogurte natural (400 gramas)
  • óleo para untar

Modo de preparo

Passo 1: Em uma panela, polvilhe a gelatina na água e deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, leve a gelatina dissolvida em banho-maria, mantenha o fogo médio e mexa até dissolver por completo. 

Passo 2: Primeiramente, transfira para o liquidificador e bata com os demais ingredientes até ficar homogêneo. 

Passo 3: Despeje em uma forma de buraco no meio, de 22 cm de diâmetro, untada com óleo. 

Passo 4: Em seguida, leve à geladeira por pelo menos 4 horas. 

Passo 5: Desenforme o flan de iogurte e regue com a calda, decore como desejar e sirva.

Calda Deliciosa de Morango

Para fazer a calda de morango, misture 1 xícara de chá de açúcar com 1 xícara de chá de morangos picados. Leve ao fogo baixo até os morangos desmancharem. Então, espere esfriar e regue o flan desenformado. A calda dará um toque doce e frutado ao flan, tornando-o ainda mais delicioso.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita 

Dica 1: Deixe o Flan de Iogurte ainda mais especial ao adicionar raspas de limão à calda. O toque cítrico irá realçar o sabor da sobremesa, criando uma combinação refrescante e deliciosa.

Dica 2: Surpreenda seus convidados servindo o flan com uma seleção de frutas frescas, como, por exemplo, morangos suculentos ou kiwis vibrantes. Assim, além de enriquecer a apresentação, as frutas acrescentam uma explosão de cores e sabores que deixarão todos com água na boca.

Agora que você tem essas dicas especiais, aproveite ao máximo essa receita encantadora de Flan de Iogurte! Compartilhe suas experiências conosco nos comentários abaixo. Enfim, queremos saber todos os detalhes do seu momento doce e delicioso.

Gostou da receita? 

Agradecemos por nos acompanhar! Então, prepare essa maravilhosa sobremesa e volte aqui para nos contar como foi a experiência. Estamos ansiosos para ouvir suas impressões.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Em seguida, desvende um mundo de sabores e surpresas em nosso blog. De bolos a pratos exóticos, inspire-se e transforme sua cozinha em um verdadeiro festival gastronômico. Veja, em seguida, outras receitas deliciosas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Flan De Iogurte: Delícia, Sabor Em Cada Pedaço foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 10 times, 1 visit(s) today