Você está visualizando atualmente Metade de todos os carros nos EUA serão elétricos até 2030, mas e no Brasil?

Metade de todos os carros nos EUA serão elétricos até 2030, mas e no Brasil?

No Brasil, os especialistas preveem aumento do mercado de carros leves elétricos para o fechamento de 2022, confira mais na matéria.

Embora o presidente Joe Biden ainda não tenha tomado medidas para forçar os estados a proibir a venda de veículos com motor de combustão interna, analistas dizem que estímulos como novos impostos créditos para compradores de EV ajudarão o mercado a explodir nos próximos anos.

Um novo relatório da BloombergNEF estima que as vendas de veículos elétricos estão a caminho de responder por 43 das vendas de veículos novos em 2030.

carros elétricos

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Isto provavelmente graças à maior disponibilidade de opções no mercado emergente de veículos elétricos e à crescente aceitação do consumidor de veículos elétricos.

Mas essas estimativas foram revisadas depois que o governo dos EUA aprovou a Lei de Redução da Inflação em agosto deste ano, elevando a previsão de 2030 para 52%.

Esse número é maior do que uma promessa anterior de Biden de que metade de todos os carros devem ser elétricos, híbridos plug-in, ou veículos movidos a células de combustível até o final da década.

Já no Brasil, o mercado de eletricidade leve no Brasil crescerá em 2022, de acordo com um estudo e a participação nas vendas chega a 2,2%, incluindo a de carros.

A mobilidade com os carros elétricos vem crescendo gradativamente no Brasil, principalmente no segmento de veículos leves

Em 2021, esses modelos representavam 1,69 %do mercado automobilístico brasileiro, agora devem fechar 2022 com 2,16%, segundo a Carcon automotive.

A consultoria, o país tem uma tendência de crescimento no setor, principalmente devido a iniciativas de alguns fabricantes.

Os analistas da BloombergNEF admitiram que as vendas de veículos elétricos podem não crescer muito nos próximos dois anos.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Isto em parte porque novas regras de crédito fiscal significam que o subsídio total de US$ 7.500 está disponível apenas para veículos fabricados na América do Norte.

Assim, também há restrições sobre onde as baterias podem ser instaladas.

No entanto, espera-se que muitas montadoras superem esses desafios, o que aumentará o número de carros elegíveis para assistência financeira, tornando os VEs mais acessíveis.

O número de EVs nos Estados Unidos também deve aumentar à medida que nos aproximamos de meados da próxima década.

Sobretudo, com a ajuda de leis que proíbem carros com motor de combustão interna em muitos estados.

A Califórnia já aprovou uma lei exigindo que todos os carros novos vendidos lá sejam livres de escapamentos até 2035.

Assim, muitos outros estados devem seguir o exemplo da Califórnia.

A manutenção de carros elétricos é um problema ou uma solução? Nós verificamos, veja aqui este veredicto.

Gostou, afinal? Então veja também!

Seminovos com garantia de fábrica! A iniciativa da Mitsubishi vale a pena?

Flakes Power é gamer, youtuber e dono de carros incríveis

Dicas indispensáveis para a uma direção mais segura em 2023

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação Metade de todos os carros nos EUA serão elétricos até 2030, mas e no Brasil? foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 9 times, 1 visit(s) today