Você está visualizando atualmente Morre Ken Block o Criador da DC Shoes e Piloto das manobras impossíveis.

Morre Ken Block o Criador da DC Shoes e Piloto das manobras impossíveis.

Ken Block, morre em 2 de janeiro de 2023 após um acidente onde não resistiu aos ferimentos. O automobilismo lamenta a perda de um dos grande pilotos de rali e amante do automobilismo.

Conhecido como o piloto das manobras impossíveis, Ken Block é um dos grandes nomes do rali internacional e também é conhecido como o fundador de uma das renomadas marcas esportivas, a DC Shoes.

Primeiramente, confira as informações sobre este trágico incidente e saiba mais sobre a história um dos maiores pilotos e amantes do automobilismo.

morre ken block o criador da dc shoes e piloto das manobras impossiveis

Sumário

Ken Block – Morre em acidente Fatal de snowmobile

Aos 55 anos, o piloto de rali se envolveu em um acidente com um snowmobile (veiculo parecido com uma moto) de neve, não resistiu e morreu na hora.

A notícia do acidente e a confirmação da morte do piloto vieram do da equipe americana de rali, Hoonigan.

morre ken block o criador da dc shoes e piloto das manobras impossiveis 1

Então, com o seguinte anúncio no Instagram à equipe americana da notícia da morte do piloto;

“É com nosso profundo pesar que podemos confirmar que Ken Block faleceu em um acidente de snowmobile hoje”,

“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida”, finalizando o anuncio.

O incidente aconteceu no Condado de Wasatch, Utah, onde o motorista é dono de um rancho particular. O  acidente aconteceu quando Block estava dirigindo seu snowmobile por uma encosta íngreme, fazendo com que o snowmobile capotasse e caísse sobre ele.

Visionário, pioneiro, ícone – Quem foi Ken Block

Ken Block foi o co-fundador da famosa marca DC Shoes, especializada em calçados e materiais para esportes radicais. Block participou do Rali America 2005, nos Estados Unidos. Lá, conquistou três títulos de vice-campeão em 2006, 2008 e 2013.

Isto é, ele é ainda uma grande estrela do YouTube graças à sua série de vídeos Gymkhana, na qual realizava diversas acrobacias, piruetas e manobras com diferentes tipos de veículos.

 Contudo, o piloto não para por ai. A popularidade que ele ganhou no YouTube com sua série Gymkhana superou todas as suas conquistas esportivas, milhões de pessoas assistem a seus vídeos em percursos cheios de obstáculos e desafios perigosos.

Ele apresentou duas vezes programas de TV e estrelou quatro jogos de corrida da EA Sports.

Ken Block  – Mustang Hoonicorn V2

Certamente uma das grandes atrocidades automobilísticas mais incríveis pilotos foi a inauguração do novo e redesenhado Mustang – Hoonicorn V2.

morre ken block o criador da dc shoes e piloto das manobras impossiveis 2

Confira a máquina de 1.400cv que Ken Block teve tanto orgulho de pilotar – Uma maquina que ele mesmo considerava ser a coisa absolutamente mais aterrorizante que já dirigi.

Contendo duas gigantescas turbinas Garrett, empurrando 21 libras de pressão para o motor, funcionado com metanol, o mesmo combustível usado em dragsters e outros carros de corrida ao redor do mundo.

Em suma, realizar uma equação de uma motorização V8 6.7 + metanol + dois enormes turbinas: O Mustang atinge 1.400 CV de potencia!

“O motor sobe as rotações tão rápido e frita tanto pneu que eu não consigo trocar as marchas rápido o suficiente. É uma experiência genuinamente maluca dirigir essa coisa. É maravilhoso”. Declara, Ken Block , sobre o hooligans V2.

Por fim, é com pesar que lamentamos a morte de Block, o piloto deixa sua esposa Lucy e três filhos.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte em nossos grupo. O CarroNosso é um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação Morre Ken Block o Criador da DC Shoes e Piloto das manobras impossíveis. foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 43 times, 1 visit(s) today