Você está visualizando atualmente O que é SEO off Page e como fazer corretamente?

O que é SEO off Page e como fazer corretamente?

  • Categoria do post:Artigos / SEO

o que e seo off page e como fazer corretamente Se você pensa que SEO off page é apenas encher seu site ou blog de backlinks, você esta completamente enganado e se continuar por este caminho seu projeto nunca terá sucesso. Neste artigo vamos ver detalhadamente o que realmente é SEO of page e como fazer corretamente, sem sofrer penalizações por spam ou coisa parecida.

Sumário

O que é SEO Off Page?

SEO off page é composto de um conjunto de ações e técnicas que tem como objetivo principal, aumentar a relevância e a autoridade do seu projeto perante os mecanismos de busca. Como o próprio nome já diz OFF PAGE, estas ações são realizadas fora do seu site ou blog. que podem ser desde referências e citações recebidas de outros portais ou até backlinks gerados em outros sites e blogs. Além disso promover o seu site ou blog em redes sociais são sempre bem vindas pois elas geram o que chamamos de Sinais Sociais.

Para que serve o SEO Off Page?

O principal objetivo do SEO off Page é aumentar a autoridade e a confiança do seu site ou blog aos olhos dos mecanismos de busca, o que consequentemente leva a uma melhora no ranqueamento nas pesquisas. Além disso, o SEO off Page também tem como foco aumentar a visibilidade da marca online tornando-a mais conhecida e mais fácil de ser encontrada.

Quais as principais estratégias de SEO Off Page?

Quais as principais estratégias de SEO Off Page? Como dito anteriormente, existem várias ações e técnicas que você pode utilizar ao focar no SEO off page do seu blog ou do seu site, vejamos as mais comuns:

  • Obter backlinks de qualidade de sites confiáveis e relevantes para o seu nicho, entre em contato com os administradores deste site e ofereça uma parceria ou uma troca de conteúdo. É mais fácil obter sucesso nesta ação com blogs e sites que estejam começando ou no mesmo nível que o seu. No caso de sites procure sites de serviços e ou produtos complementares ao seu, um concorrente não é uma boa ideia.
  • Participar de fóruns e comunidades online relacionadas ao seu negócio, ao seu nicho ou nichos afins
  • Como dito anteriormente, ser ativo nas plataformas de redes sociais e constantemente divulgar o seu site ou blog é fundamental isso gera mais e mais sinais sociais.
  • Não foque em venda, lembre-se este é o momento de ser visto, então crie conteúdos de qualidade que as pessoas queiram compartilhar e divulgar.
  • Otimizar sua presença em diretórios de negócios e listas de empresas, como Google Meu Negócio, além de ser uma ótima forma de ser encontrado normalmente links para o seu site vindo destas plataformas tem alto valor.

Estas são apenas algumas das tantas estratégias que podem alavancar seu projeto nas pesquisas do Google.

link building Uma estratégia para ser usada com cautela

Exemplos de uma boa estratégia de link building As estratégias de link building são usadas para potencializar o SEO off Page do seu projeto, mais é importante dizer que deve ser usada com cautela para que não seja vista como apam, Veja alguns exemplos boa extrategias de link building que você pode usar:

  • Conteúdo de qualidade e relevante: Produza conteúdos que sejam úteis e interessante para o seu público-alvo, desta forma vai atrair links de forma natural, pois outros sites e blogs podem querer compartilhar e fazer referência para o seu conteúdo.
  • Guest Post: Como comentamos anteriormente, parcerias são importantes, procure escrever conteúdos para outros sites relevantes e inclua um link para o seu site no final como referência do autor e do conteúdo, você pode também incluir uma foto sua com uma curta biografia com um link para o seu site.
  • Comentários em blogs: Deixe comentários relevantes e úteis em blogs do seu nicho que sejam complementares ao seu,   você pode incluir um link para o seu blog desde que ele agregue valor ao conteúdo, não faça SPAM, colocando um link só por colocar. nunca faça isso em blogs de concorrente, é totalmente antiético.
  • Faça Referencias: Mencione ou faça um link para outros sites e blogs que sejam relevantes e complementares ao seu conteúdo, muitas vezes eles vão retribuir o favor se seu conteúdo tiver valor para eles.
  • Diretórios: Envie seu o seu site ou seu blog a diretórios relevantes e de qualidade, como o Google Meu negócio por exemplo.
  • Redes sociais: Compartilhe seus artigos nas redes sociais e inclua links para o seu site ou para seu blog, cuidado para não exagerar e ser visto como spam.
  • Listas de recursos: Cadastre o seu site ou seu blog em listas de recursos relevantes para o seu nicho.
  • Mencione de influenciadores: Mencionar influenciadores relevantes no seu nicho pode ser uma boa prática, se fizer bem feito pode até pedir que eles compartilhem o seu conteúdo, incluindo um link para o seu site ou seu blog.
  • Solicite links: Se você conhece outros sites e ou blogs complementares ao seu que sejam realmente  relevantes e de qualidade e que não sejam concorrentes, você pode entrar em contato com os administradores e solicitar uma troca links.
  • Monitore os links: Monitorar regularmente o seu perfil de links para garantir que você está adquirindo links de alta qualidade. Sempre remova links potencialmente prejudiciais.

Lembre-se de que é importante para o SEO off Page é seguir as diretrizes do Google como de outros mecanismos de busca para evitar qualquer tipo de penalização e garantir que os backlinks sejam naturais e de qualidade.

Quanto Tempo para ter Resultados com SEO?

Nunca se esqueça que SEO é uma construção de longo prazo, e os resultados do SEO em geral como o SEO off Page pode levar algum tempo para aparecer. É importante ser consistente e criar um plano sólido para otimizar o seu site ou seu blog e comemorar cada aumento de tráfego. pois fazendo a coisa certa o resultado vem.

Conclusão

Para se tornar um Especialista em SEO, você precisa ter um bom conhecimento de SEO off Page. O SEO off Page é quase um trabalho de socialização e comunicação, onde o que importa no final e quem e o que esta sendo falado de você nas referências que seu site ou seu blog recebem.

Leia Também estes artigos complementares

Como maximizar a Indexação de seus Artigos nos Mecanismos de Busca? O que é Schema Markup e como ele pode melhorar o SEO de seu Site/Blog? Tudo sobre as Web 2.0 e as 70 Webs 2.0 mais usadas em SEO O que é SEO on Page e como fazer corretamente? O que são Backlinks e qual a sua função para o SEO? SEO Local, Como fazer? Tudo que você precisa saber! O que são Backlinks e qual a sua função para o SEO? YouTube SEO, Como Otimizar seus Vídeos e Seu Canal do YouTube?

Este artigo O que é SEO off Page e como fazer corretamente?, é foi referenciado anteriormente no blog Especialista em SEO

Visited 6 times, 1 visit(s) today