Você está visualizando atualmente Pão de Tapioca o Toque Nordestino que Faltava na Mesa

Pão de Tapioca o Toque Nordestino que Faltava na Mesa


Pão de Tapioca o Toque Nordestino que Faltava na Mesa - Receitas e Cozinha

Sabe aquele cheirinho de pão quentinho que faz a casa toda se encher de alegria? Agora imagine isso com um toque de tapioca, uma das marcas registradas da culinária nordestina. Sim, estamos falando do Pão de Tapioca, uma receita simples, mas cheia de sabor e personalidade.

Em apenas 40 minutos, você terá um pão delicioso e diferente, que rende 10 porções. E a curiosidade dessa receita? A tapioca não é só para o recheio, ela é a base do pão! Isso mesmo, um pão sem trigo, mas cheio de sabor. Então, que tal experimentar essa delícia? Continue no Receitas e Cozinha e descubra como fazer o seu próprio Pão de Tapioca.

Sumário

Ingredientes

  • 250 ml de leite
  • 300 gramas de goma de tapioca
  • 1 colher sopa de queijo parmesão
  • 2 colheres sopa de azeite
  • ¼ colher chá de sal
  • 1 ovo

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiro, espalhe a goma de tapioca em uma forma e leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Deixe por 15 minutos ou até ficar bem sequinho. Já está imaginando aquele cheirinho delicioso?

Passo 2: Agora, em uma tigela, misture os ovos, leite, azeite, queijo parmesão e sal. Mexa tudo muito bem, cubra e deixe hidratando por pelo menos 30 minutos. Vai dar um gostinho todo especial ao pão.

Passo 3: Em seguida, sove a massa com as mãos até obter uma consistência que permita modelar. Isso vai garantir que seu pão de tapioca fique no ponto certo.

Passo 4: Modele os pães, coloque-os em uma forma untada, faça um corte no centro e pincele gema.

Passo 5: Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. E pronto! Seu pão de tapioca está prontinho para ser saboreado.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Quer surpreender no sabor? Experimente adicionar ervas secas à massa do pão. Um mix de orégano, alecrim e tomilho pode dar um toque todo especial e deixar seu pão de tapioca ainda mais saboroso.

Dica 2: Outra dica é usar um queijo mais forte no lugar do parmesão. Que tal uma gorgonzola ou um queijo roquefort? Vai combinar super bem com a textura do pão e realçar o sabor.

Gostou da Receita?

Valeu por embarcar nessa aventura culinária do pão de tapioca conosco. Esperamos que tenha curtido e que arrase na cozinha. Quando fizer, dá um pulinho aqui pra contar como foi, beleza? Vamos adorar saber como ficou seu pãozinho.

Confira as Melhores Receitas da Internet

E aí, bora continuar nessa viagem gastronômica? A internet é um prato cheio de receitas incríveis esperando para serem descobertas. Então, que tal dar uma espiada nas novidades e se surpreender com as delícias que estão te esperando? Vamos nessa?

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Visited 3 times, 1 visit(s) today