Você está visualizando atualmente Pavê de Oreo Sobremesa Fantástica que Todos Adoram

Pavê de Oreo Sobremesa Fantástica que Todos Adoram


Receita de Pavê de Oreo Sobremesa Fantástica que Todos Adoram - Receitas e Cozinha

Já pensou em surpreender seus convidados com uma sobremesa que une sabor e sofisticação de maneira surpreendentemente fácil? Apresentamos o Pavê de Oreo, uma delícia que vai fazer você se apaixonar desde a primeira garfada. Imagine degustar camadas alternadas de biscoitos Oreo crocantes e um creme delicado e irresistível, proporcionando uma experiência de sabor marcante. Essa sobremesa é tão versátil que pode ser servida tanto em jantares especiais quanto em encontros informais com amigos.

Você não precisa ser um mestre da confeitaria para preparar o incrível Pavê. Com aproximadamente 60 minutos de dedicação, você estará pronto para montar essa sobremesa que rende cerca de 12 porções. A receita é tão simples e prática que até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha vai conseguir prepará-la sem dificuldades. Então, o que está esperando? Junte-se a nós no Receitas e Cozinha e descubra todos os truques e segredos dessa sobremesa sensacional.

Sumário

Ingredientes do Pavê de Oreo

  • 15 biscoitos oreo
  • ½ litro de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas peneiradas
  • 2 colheres de sopa de maizena
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • algumas gotas de essência de baunilha (opcional)

Modo de Preparo do Pavê de Oreo

Primeiramente, adicione todos os ingredientes a seguir em uma panela: o leite, a  maisena, as gemas, o leite condensado e a baunilha.

Em seguida, coloque a panela no fogo e mexa vigorosamente todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea e espessa. 

Posteriormente, após esta bem misturado, despeje o creme em uma travessa e aguarde esfriar para colocá-lo na geladeira. 

Assim, enquanto o creme esfria, comece a preparar a camada com Oreo: pique as bolachas em pedaços pequenos e distribua uniformemente por cima do creme já gelado.

Para a próxima camada, derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Mexa bem até que ambos os ingredientes se integrem e formem uma mistura homogênea. Despeje essa mistura por cima das bolachas, cobrindo-as por completo. 

Logo após, é hora de preparar o chantilly que será colocado por cima do chocolate: bata o creme de leite fresco com açúcar na batedeira até que forme o ponto de chantilly.

Em seguida, coloque o chantilly por cima do chocolate formando uma camada uniforme. 

Se desejar, polvilhe chocolate em pó por cima do chantilly para enriquecer ainda mais o sabor da sobremesa.

Por fim, leve à geladeira para gelar por algumas horas antes de servir.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

  • Oreo e variações: experimente usar diferentes sabores de biscoito Oreo para variar a receita e criar novas combinações.
  • Tempo de geladeira: deixe o pavê na geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir, garantindo que ele fique firme e geladinho.

Gostou da Receita?

Agradecemos por acompanhar nossa receita de Pavê de Oreo e esperamos que você se divirta preparando essa delícia. Não deixe de retornar com um comentário contando como foi sua experiência e compartilhando suas impressões sobre a sobremesa. Estamos ansiosos para saber o que você achou.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Continue explorando nosso site e descubra uma variedade de receitas, além de dicas valiosas para aprimorar suas habilidades culinárias. Abaixo você encontra nossos posts mais recentes com pratos deliciosos esperando por você. Aventure-se e inspire-se.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Pavê de Oreo Sobremesa Fantástica que Todos Adoram foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 14 times, 1 visit(s) today