Você está visualizando atualmente Pizza de sardinha sem ovo, o sabor da pizza que você vai adorar!

Pizza de sardinha sem ovo, o sabor da pizza que você vai adorar!


Pizza de Sardinha
Pizza de Sardinha

Pizza é um prato típico da Itália, que consiste em uma massa de farinha, água e fermento, coberta com molho de tomate e queijo. A pizza pode ser servida com diversos tipos de ingredientes, desde os mais simples, como o molho e o queijo, até os mais complexos, como frutos do mar e embutidos. A Pizza de sardinha sem ovo é uma variação da pizza tradicional que tem ganhado cada vez mais adeptos.

A sardinha é um peixe rico em ômega 3, um nutriente importante para a saúde do coração. Além disso, a sardinha também é uma boa fonte de proteína e cálcio. A combinação da sardinha com o molho e o queijo da pizza faz deste prato um alimento completo e nutritivo.

Essa pizza pode ser servida com diversos tipos de acompanhamentos, desde saladas até massas. No entanto, a maioria das pessoas prefere consumir a pizza de sardinha com os mesmos ingredientes da pizza tradicional: molho e queijo.

Confira agora os ingredientes para essa maravilhosa receita!

Sumário

A combinação perfeita de ingredientes: massa, molho e cobertura

Para fazer uma Pizza de sardinha sem ovo, você vai precisar de:

  • 1 lata de sardinhas enlatadas;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 1 cebola pequena picada;
  • Molho de tomate ou Extrato de tomate (1 lata);
  • 1/4 xícara (chá) de orégano;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Queijo Mussarela à gosto.

Conheça o modo de preparo!

A sardinha é um peixe geralmente salgado e enlatado, mas também pode ser fresca. Quando fresca, a sardinha é um peixe delicioso e saudável. Ela é rica em ômega. Ômega é um ácido graxo que ajuda a manter o coração saudável). Além de ser uma boa fonte de proteína, a sardinha também é uma excelente fonte de cálcio.

Pizza de sardinha sem ovo é uma nova variação da pizza que está ganhando popularidade. A Pizza de sardinha sem ovo é preparada com uma base de massa de pizza tradicional, coberta com molho de tomate e queijo mozzarella, e então temperada com alguns filetes de sardinha fresca ou enlatada.

A Pizza de sardinha sem ovo pode ser um prato delicioso e nutritivo, se preparada da maneira certa.

Aqui está o modo de preparo para a pizza de sardinha sem ovo:

Pré-aqueça o forno à temperatura mais alta possível. Se você tiver uma pedra para pizza, coloque-a no forno para aquecer enquanto isso.

Primeiramente, em uma vasilha misture a farinha a água e o azeite, até formar uma massa uniforme. Em seguida adicione sal à gosto.

Então, estenda a massa em uma superfície enfarinhada até formar um disco fino e uniforme. Coloque a massa na pedra para pizza ou em uma assadeira untada com manteiga ou óleo vegetal.

Espalhe o molho de tomate sobre a massa, junto com a cebola, de preferência picada. Então cubra generosamente com queijo mussarela ralado finamente. Coloque os filetes de sardinhas sobre o molho e polvilhe com orégano seco (opcional).

Em seguida, asse a pizza no forno pré-aquecido até que a massa esteja dourada e o queijo derretido, cerca de 10-minutos.Após retirar do forno, adicione a pimenta se julgar necessário e sirva imediatamente quente

Se você gostou da nossa receita de pizza de sardinha sem ovo , confira outras receitas deliciosas na Casa e Cozinha receitas. Temos certeza de que você vai adorar todas elas!

Veja essas:

Esta publicação Pizza de sardinha sem ovo, o sabor da pizza que você vai adorar! foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 50 times, 1 visit(s) today