Você está visualizando atualmente Purê de Batata o Acompanhamento Perfeito em 30 Minutos

Purê de Batata o Acompanhamento Perfeito em 30 Minutos


Receita de Purê de Batata o Acompanhamento Perfeito em 30 Minutos - Receitas e Cozinha

O Purê de Batata é um clássico da culinária mundial que nunca sai de moda! Com sua textura cremosa e sabor suave, ele é uma opção versátil e deliciosa para acompanhar diversos pratos. Uma curiosidade interessante é que o purê de batata foi criado na França do século XVIII e se popularizou rapidamente por toda a Europa. Agora, é hora de você experimentar essa delícia na sua casa e arrancar elogios de todos.

O preparo deste  purê é muito simples e rápido! Basta cozinhar as batatas até que fiquem macias, amassá-las e misturá-las com manteiga, leite e temperos a gosto. O tempo de preparo é de cerca de 30 minutos e a receita rende 4 porções. E se você quer aprender a fazer um purê de batata irresistível, não deixe de conferir a nossa receita no Receitas e Cozinha! Preparar essa delícia nunca foi tão fácil e prático.

Sumário

Ingredientes do Purê de Batata  

  • 1 kg de batatas
  • 240 ml de leite morno
  • 250 gramas de manteiga gelada em cubos
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo do Purê de Batata  

Primeiramente, em uma panela com água e sal, coloque as batatas com pele para cozinhar. Dica: para identificar o ponto exato de cozimento das batatas, faça um teste com o garfo: se as batatas estiverem macias e permitirem que o garfo as atravesse facilmente, elas estão prontas.

Logo após, remova a pele das batatas ainda quentes e, amasse as batatas com uma colher ou um utensílio adequado, até obter um purê homogêneo e sem grumos.

Assim, adicione a manteiga gelada em partes ao purê quente e misture até que ela esteja completamente incorporada. Dica: a manteiga precisa estar fria para que o purê fique com uma textura cremosa e homogênea.

Desse modo, acrescente o leite morno gradualmente ao purê enquanto mistura com um fouet ou uma espátula. O leite ajuda a deixar o purê de batata ainda mais cremoso e suave.

Então, tempere com pimenta-do-reino a gosto e ajuste o sal se necessário. Assim, coloque uma pitada de sal de cada vez para evitar que o purê fique salgado demais.

Por fim, se quiser, finalize adicionando cebolinha picada por cima do purê já pronto.Sirva o seu purê de batata quente. Dica: a cebolinha  além de trazer sabor, também adiciona um toque de cor ao prato.

Gostou da Receita?

Agradecemos por acompanhar nossa receita de Purê de Batata. Esperamos ter ajudado a preparar uma refeição deliciosa e cheia de sabor. Não deixe de voltar aqui e contar como foi sua experiência nos comentários abaixo.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Quer descobrir outras receitas incríveis e inspiradoras? Confira nossos posts recentes e surpreenda-se com novas ideias culinárias. Temos opções para todos os gostos e ocasiões, desde aperitivos até sobremesas deliciosas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Purê de Batata o Acompanhamento Perfeito em 30 Minutos foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 8 times, 1 visit(s) today