Você está visualizando atualmente Receita do pudim de pão da vovó simples e delicioso que toda família vai amar

Receita do pudim de pão da vovó simples e delicioso que toda família vai amar


Receita do pudim de pão

A receita do pudim de pão da vovó é uma sobremesa clássica que muitas pessoas adoram. É uma ótima maneira de aproveitar o pão amanhecido e transformá-lo em algo delicioso. Portanto, se você nunca experimentou essa sobremesa, está perdendo uma das melhores coisas da vida.

Então, neste artigo, vamos compartilhar uma receita fácil e deliciosa de pudim de pão que você pode fazer em casa.

Sumário

Ingredientes para Receita do pudim de pão da vovó

  • 5 pães franceses
  • 1 lata de leite condensado
  • Meio litro de leite de vaca
  • 3 gemas
  • 5 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de rum
  • 1 xícara (chá) de uvas-passas sem caroço

Calda

  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Meia xícara de água

Modo de preparo

  1. Primeiramente, pique os pães e coloque numa tigela e reserve.
  2. Em seguida, aqueça numa panela o leite, a canela e a baunilha. Deixe até ferver. Retire do fogo e regue os pães na tigela e reserve.
  3. Logo depois de alguns minutos, transfira os pães umedecidos para o liquidificador e adicione as gemas, o leite condensado, a manteiga, a uva passas e o rum e bata até formar uma massa homogênea e cremosa.
  4. Enquanto isso, vamos ao preparo da calda, então coloque numa panela o açúcar com meia xícara de água, leve ao fogo baixo e deixe derreter até formar um caramelo, mexa sempre.
  5. Então, distribua a calda em pequenos refratários individuais próprios para micro-ondas, em seguida faça o mesmo com a massa do pudim, colocando por cima da massa.
  6. Por fim, leva os refratários para o micro-ondas na potência alta por 10 minutos, ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Então, retire do forno e sirva.

Em resumo, a receita do pudim de pão da vovó é uma sobremesa deliciosa e fácil de preparar que utiliza ingredientes simples e comuns na cozinha. Com uma textura macia e sabor irresistível, é uma ótima opção para aproveitar aquele pão amanhecido que sobrou na despensa. Portanto, experimente essa receita e surpreenda seus convidados com um doce clássico e reconfortante. Bom apetite!

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Receita do pudim de pão da vovó simples e delicioso que toda família vai amar foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 49 times, 1 visit(s) today