Você está visualizando atualmente Salpicão de Frango o Queridinho dos Almoços em Família

Salpicão de Frango o Queridinho dos Almoços em Família


Salpicao-de-Frango-o-Queridinho-dos-Almocos-em-Familia-Receitas-e-Cozinha

Quem nunca chegou a uma celebração e foi recebido pela deliciosa visão de um salpicão de frango bem feito? Esta receita é uma tradição brasileira, presente em reuniões familiares, festas de fim de ano e churrascos de domingo.

O preparo é mais simples do que você imagina, levando cerca de 40 minutos e rendendo até 8 porções. E aqui vai uma curiosidade: você sabia que o nome “salpicão” vem do ato de “salpicar” os ingredientes na tigela? Interessante, né? Então, venha para o Receitas e Cozinha e aprenda a fazer este prato que é sucesso garantido.

Sumário

Ingredientes

  • 2 cenouras grandes
  • 1 kg de filé de frango cozido com sal e desfiado
  • limão e azeite a gosto
  • 300 gramas de azeitona
  • maçã verde a gosto
  • 1 pimentão vermelho
  • maionese até dar ponto
  • 2 cebolas raladas
  • 300 gramas de batata palha
  • 200 gramas de uva-passa preta
  • salsa a gosto

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, comece cozinhando o frango com um pouco de sal, depois desfie e reserve. Já está sentindo o aroma delicioso?

Passo 2: Posteriormente, rale as cenouras com um ralo grosso e leve ao fogo com água e sal apenas para dar uma fervida. Coe e reserve.

Passo 3: Assim, prepare os demais ingredientes: retire os caroços das azeitonas, corte o pimentão vermelho e a maçã verde em tiras finas e rale a cebola.

Passo 4: Então, é hora de misturar tudo. Em uma tigela, coloque o frango desfiado, a cenoura, a azeitona, o pimentão vermelho, a cebola ralada, a uva-passa, a salsa e a maçã verde.

Passo 5: Em seguida, acrescente limão, azeite e maionese até dar o ponto. Misture tudo muito bem e leve à geladeira para gelar.

Passo 6: Por fim, quando estiver bem gelado, retire da geladeira, acrescente a batata palha e sirva imediatamente. Pronto, seu salpicão de frango está uma delícia.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Que tal adicionar um toque de abacaxi ao seu salpicão? Além de dar um sabor tropical e refrescante, o abacaxi combina muito bem com o frango e vai deixar seu salpicão ainda mais gostoso!

Dica 2: Outra dica é acrescentar um pouco de mostarda à sua maionese. A mostarda vai adicionar um sabor picante e delicioso ao seu salpicão, tornando-o ainda mais saboroso.

Gostou da Receita?

Valeu por acompanhar essa receita de salpicão. Esperamos que você tenha curtido e que se sinta inspirado para colocar a mão na massa. Depois que preparar, não esquece de voltar aqui pra contar como foi, tá bom? Adoraríamos saber da sua experiência.

Confira as Melhores Receitas da Internet

E aí, que tal continuar nessa jornada culinária? A internet está cheia de sabores e texturas esperando para serem explorados. Assim, você pode descobrir pratos novos e deliciosos que vão fazer toda a diferença na sua rotina na cozinha. Vamos lá?

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Visited 4 times, 1 visit(s) today