Você está visualizando atualmente Salpicão de Repolho o Prato Refrescante que Conquista

Salpicão de Repolho o Prato Refrescante que Conquista


Salpicão de Repolho o Prato Refrescante que Conquista - Receitas e Cozinha

O Salpicão de Repolho é uma verdadeira joia da culinária brasileira. Econômico, fácil de fazer e incrivelmente delicioso, este prato promete enriquecer qualquer refeição com um toque de tradição e muito sabor, além de ser uma proposta leve e saudável.

No tempo de apenas 30 minutos, você pode preparar este salpicão que serve até 6 pessoas. Uma curiosidade interessante é que, além de repolho, a receita leva ingredientes como cenoura, presunto, e até maçã, resultando em uma combinação única de sabores. Venha para o Receitas e Cozinha e descubra como preparar essa delícia.

Sumário

Ingredientes

  • 1 peito de frango (cozido, temperado e desfiado)
  • 1 repolho (roxo ou branco)
  • 200 gramas de azeitonas verdes (picadas)
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • ½ cebola (picada)
  • 2 cenouras (ralada)
  • 1 limão espremido
  • 3 tomates (picados sem semente)
  • ½ pote de maionese
  • 2 maçãs (descascadas e picadas)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • pimenta do reino, cheiro verde, uva-passa e sal a gosto
  • batata palha a gosto

Modo de Preparo

Passo 1: Vamos começar? Com um descascador ou uma boa faca, corte o repolho bem fininho. Quanto mais fininho melhor.

Passo 2: Posteriormente, transfira o repolho para um recipiente, cubra com água, jogue o vinagre, dê uma boa misturada e deixe descansando ali por uns 15 minutinhos.

Passo 3: Depois disso, basta coar o repolho, dar uma enxaguada e deixar escorrendo toda a água.

Passo 4: Logo após, em uma tigela grande, vamos juntar o repolho, o frango desfiado, a cenoura ralada, as azeitonas, os tomates, a cebola, as maçãs, o cheiro verde, o suco do limão, a pimenta do reino, o sal, o azeite, as uvas passas e a maionese.

Passo 5: Assim, misture tudo muito bem. Desse modo, você vai notar que depois de bem misturado, o salpicão diminui de volume. Então, transfira essa mistura para uma travessa bem bonita.

Passo 6: E pra finalizar, salpique batata palha por cima e, se quiser, decore com algumas uvas passas. Fica um arraso.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Que tal dar um toque especial no seu salpicão? Experimente adicionar um pouco de mostarda dijon na mistura. Vai dar um sabor todo diferente e delicioso.

Dica 2: Outra dica super legal é usar maionese caseira ao invés da industrializada. Além de mais saudável, vai deixar seu salpicão com um sabor bem mais fresco e natural.

Gostou da Receita?

Esperamos que tenha apreciado essa viagem pelo universo do sabor com nosso Salpicão de Repolho. Agora, que tal compartilhar conosco como foi sua experiência na cozinha? Deixe seu comentário, estamos ansiosos para ouvir sua história.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Imagina só ter acesso às melhores receitas do momento, cheias de sabor e tradição brasileira? Que tal mergulhar nessa aventura culinária e descobrir os segredos dos pratos que estão conquistando a internet?

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Visited 26 times, 1 visit(s) today