Você está visualizando atualmente Sopa de fubá cremosa simples receita caseira de vovó muito saborosa e fácil de preparar

Sopa de fubá cremosa simples receita caseira de vovó muito saborosa e fácil de preparar


Sopa de fubá cremosa simples

Sopa de fubá cremosa simples. Nada como uma sopa quentinha para aquecer o corpo e a alma em dias frios, não é mesmo? E se essa sopa for feita com um ingrediente típico da culinária brasileira, o fubá, o resultado é ainda mais reconfortante.

Portanto, neste artigo, vamos te ensinar a preparar uma deliciosa sopa de fubá cremosa simples que é fácil de fazer e vai encantar o paladar de toda a família. Acompanhe!

Sumário

Ingredientes para Sopa de fubá cremosa simples

  • 1 xícara de chá de fubá
  • 2 litros de água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 cubos de caldo de carne
  • Cebolinha picada a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Antes de tudo, pegue uma panela e dissolva o fubá lentamente na água para não empelotar.
  2. Em seguida, leve a panela ao fogo baixo, adicione o sal, o azeite e o caldo de carne. Feito isso, mexa até engrossar.
  3. Então, tampe a panela e deixe cozinhar o fubá por cerca de 20 minutos. Ocasionalmente mexa o fubá para não grudar no fundo da panela.
  4. Por fim, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Em resumo, a sopa de fubá é uma opção deliciosa e fácil de preparar para os dias mais frios. Com ingredientes simples e um sabor reconfortante, essa receita é uma ótima escolha para aquecer o corpo e a alma. Portanto, experimente em casa e surpreenda-se com essa delícia!

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Sopa de fubá cremosa simples receita caseira de vovó muito saborosa e fácil de preparar foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 12 times, 1 visit(s) today