Você está visualizando atualmente Suflê de Chuchu de Liquidificador o Melhor que Já Comi

Suflê de Chuchu de Liquidificador o Melhor que Já Comi


Receita de Suflê de Chuchu de Liquidificador o Melhor que Já Comi - Receitas e Cozinha

Descubra uma nova maneira de saborear o chuchu com esta deliciosa receita de Suflê de Chuchu no Liquidificador. Apesar de ser frequentemente subestimado, o chuchu é um legume repleto de nutrientes, como vitaminas A, C e B, minerais e antioxidantes. Nesta receita simples e rápida, o chuchu se transforma no protagonista, resultando em uma surpresa saborosa.

Você provavelmente já tem todos os ingredientes necessários em sua despensa: chuchu, ovos, farinha, leite, manteiga, sal, ervas finas e queijo parmesão. Não perca a oportunidade de experimentar esta abordagem única para preparar o chuchu. Siga o passo a passo com fotos aqui no Receitas e Cozinha e desfrute desta forma criativa de cozinhar o chuchu. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 45 minutos, podendo servir de 2 a 4 porções.

Sumário

Ingredientes do Suflê de Chuchu de Liquidificador

  • 1 chuchu
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 pitada de sal, ervas finas e parmesão ralado a gosto

Modo de Preparo do Suflê de Chuchu de Liquidificador

Primeiramente, comece separando as claras dos ovos e reserve as gemas para serem usadas no passo 3.

Em seguida, bata as claras em neve até ficarem firmes. Dica: bata as claras com uma pitada de sal, será mais fácil conseguir a consistência desejada.

Em seguida, corte o chuchu em cubos e coloque para cozinhar até ficar macio. Escorra e deixe esfriar um pouco. Dica: opte pelo cozimento a vapor para evitar o acúmulo de água no chuchu e garantir um sabor mais apurado.

Logo após, no liquidificador, junte o chuchu cozido, as gemas, farinha, leite, manteiga, sal e ervas finas. Bata até obter uma mistura homogênea. Dica: neste momento coloque para pré-aqueça o forno a 200ºC.

Posteriormente, incorpore delicadamente as claras em neve à mistura do liquidificador. Dica: assegure-se de realizar movimentos delicados para incorporar as claras e não perder o ar. A consistência desta mistura que vai definir a textura final do suflê.

Assim, transfira essa mistura para uma forma de vidro ou cerâmica adequada para forno, cubra com a quantidade de parmesão que desejar e leve para assar por cerca de 20 minutos ou até crescer e dourar.

Por fim, retire do forno e sirva esse suflê de chuchu delicioso. Dica: recomendamos servi-lo imediatamente, pois é comum que o suflê murche após ser retirado do forno.

Gostou? Confira as Melhores Receitas da Internet

Agora, experimente esta receita de Suflê de Chuchu no Liquidificador e descubra uma maneira deliciosa de transformar esse humilde legume em um prato surpreendente. Dê uma chance ao chuchu e deixe-se surpreender.

Além disso, não se esqueça de explorar e descobrir mais receitas incríveis que vão deixar seus momentos à mesa ainda mais saborosos e divertidos. Afinal, a vida é muito mais gostosa quando compartilhamos bons momentos e sabores com quem amamos.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Suflê de Chuchu de Liquidificador o Melhor que Já Comi foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 14 times, 1 visit(s) today