Você está visualizando atualmente Torta escocesa de manteiga: veja como fazer essa delícia em casa

Torta escocesa de manteiga: veja como fazer essa delícia em casa


Torta escocesa de manteiga

A torta escocesa de manteiga é um bolo tradicional da Escócia, feito com farinha, manteiga e ovos. É uma receita simples, mas que rende um bolo saboroso e fofinho. A massa pode ser enrolada em forma de rocambole e recheada com uma mistura de frutas cristalizadas e nozes. Ou também pode ser usada massa folhada.

Ela é diferente da Torta de manteiga escocesa que você pode conhecer do desenho do Pica-Pau.

Para quem gosta de bolos doces e saborosos é uma ótima opção. O bolo fica fofinho e a mistura de frutas cristalizadas e nozes dá um toque especial à receita. Além disso, a torta escocesa de manteiga é uma receita tradicional da Escócia, o que a torna ainda mais especial.

Neste artigo, você vai aprender a fazer em casa. Vamos mostrar todos os ingredientes necessários para preparar a massa do bolo e o recheio!

Sumário

A origem da torta escocesa de manteiga

A torta escocesa de manteiga é uma receita tradicional da Escócia, que tem como principal ingrediente a manteiga. A história da torta escocesa de manteiga é bastante antiga e não se sabe ao certo quando ela foi criada. O primeiro registro da receita data do século XVIII, mas é possível que ela seja bem mais antiga. A torta escocesa é um bolo salgado que pode ser servido como aperitivo ou como prato principal. É uma receita bastante simples, que leva apenas alguns ingredientes básicos, mas que pode ser extremamente saborosa.

Os ingredientes necessários para fazer a torta

Para aqueles que amam sobremesas, a torta escocesa de manteiga é uma delícia que não pode faltar. Pois, é fácil de fazer, e leva poucos ingredientes, sendo o resultado uma massa folheada crocante e recheada com uma deliciosa manteiga caramelizada. O segredo para o caramelo perfeito está no tempo de cozimento, então fique atento ao preparo da receita.

Ingredientes:

– 1 lata de massa folhada pronta;

– 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal;

– 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo;

– 1 colher (sopa) de amido de milho;

– canela em pó a gosto.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Forre uma assadeira redonda com a massa folhada e reserve.

Em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo e acrescente o açúcar mascavo, mexendo até que este dissolva completamente.

Junte o amido de milho e misture bem até obter um creme homogêneo. Retire do fogo e reserve.

Espalhe o creme sobre a massa folhada reservada e polvilhe canela em pó por cima. Asse por cerca de minutos ou até que esteja dourada. Sirva em seguida

Aqui no blog Casa e cozinha receitas, você encontra diversas receitas deliciosas, como essa torta que acabamos de mostrar. Além disso, temos receitas de todos os tipos, para agradar a todos os paladares. Confira outras receitas no blog e experimente fazer em casa essas delícias!

Se você procura pela Torta de Manteiga Escocesa Pica Pau, temos também este artigo em nosso blog.

Esta publicação Torta escocesa de manteiga: veja como fazer essa delícia em casa foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 15 times, 1 visit(s) today