Você está visualizando atualmente Banoffee na Travessa Faça e Você não Vai se Arrepender

Banoffee na Travessa Faça e Você não Vai se Arrepender


Receita de Banoffee na Travessa Faça e Você não Vai se Arrepender - Receitas e Cozinha

A Banoffee na Travessa é uma receita deliciosa e sofisticada que conquista corações e paladares. Originária da Inglaterra, essa sobremesa combina camadas de biscoito, doce de leite, bananas e chantilly, criando uma explosão de sabores e texturas. Além disso, a apresentação em travessa torna o doce ainda mais convidativo e perfeito para compartilhar em ocasiões especiais.

Preparar a receita requer apenas 30 minutos de dedicação e rende até 12 porções generosas. O segredo está na harmonização das camadas e no equilíbrio dos sabores. Então, venha para o Receitas e Cozinha e aprenda todos os detalhes dessa maravilha culinária que vai surpreender seus convidados.

Sumário

Ingredientes do Banoffee na Travessa

  • 1 pacote de bolacha maizena
  • 400 gramas de doce de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar 
  • 4 bananas grandes
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • chantilly
  • canela ou raspas de chocolate a gosto para decora
  • 1 caixa de creme de leite (opcional)

Modo de Preparo do Banoffee na Travessa

Inicialmente, triture as bolachas maizena em um processador ou liquidificador até que se forme uma farofa consistente.

Logo após, em um bowl, misture bem essa farofa com uma quantidade adequada de manteiga derretida.

Em seguida, despeje essa mistura na travessa e, com o auxílio das mãos, amasse para formar a primeira camada da sobremesa. Asse a primeira camada no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 5 minutos, até que ela fique dourada e crocante. 

Enquanto a primeira camada assa, prepare o creme de doce de leite. Para isso, misture em um bowl, o doce de leite e o creme de leite até obter uma textura homogênea e consistente.

Assim, quando a primeira camada estiver pronta, retire-a do forno e permita esfriar por alguns minutos. Em seguida, fatie as bananas em rodelas.

Desse modo, com a primeira camada já fria, adicione o creme de doce de leite sobre ela, espalhando bem com uma colher. Então, posicione as rodelas de banana sobre o creme, formando a próxima camada da sobremesa.

Por fim, adicione uma generosa porção de chantilly para finalizar a sobremesa. Se desejar, salpique canela ou decore com raspas de chocolate. Para servir, deixe a sobremesa na geladeira para resfriar.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

  • Escolha bananas maduras: Utilize bananas maduras, mas firmes, para garantir um sabor adocicado e uma textura perfeita na sua sobremesa.
  • Faça seu próprio doce de leite: Prepare o doce de leite em casa, controlando a textura e o açúcar da receita, proporcionando um resultado ainda mais saboroso.
  • Deixe a sobremesa gelar: Antes de servir, deixe a Banoffe na Travessa na geladeira por algumas horas para que as camadas fiquem bem firmes e deliciosas.

Gostou da Receita?

Esperamos que você aproveite nossa receita de Banoffee na Travessa e encante a todos com essa deliciosa sobremesa! Agradecemos por acompanhar nosso artigo e convidamos você a retornar com um comentário contando como foi sua experiência na cozinha. Estamos ansiosos para saber o que você achou.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Não pare por aqui! Continue navegando em nosso site e descubra mais receitas incríveis e dicas valiosas para aprimorar suas habilidades culinárias. Temos postagens recentes com pratos deliciosos e informações imperdíveis. Confira e inspire-se.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Banoffee na Travessa Faça e Você não Vai se Arrepender foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 4 times, 1 visit(s) today