Você está visualizando atualmente Batata frita sequinha, receita para acertar na hora da fritura

Batata frita sequinha, receita para acertar na hora da fritura


Batata Frita Sequinha
Batata Frita Sequinha

A batata frita é um alimento presente em diversos lares brasileiros. Seja para acompanhar um prato principal, seja para servir de petisco, ela é sempre bem-vinda. Apesar de ser um alimento bastante simples, muitas pessoas têm dificuldade na hora de fazer uma batata frita sequinha, que esteja crocante por fora e macia por dentro.

Neste artigo, você vai aprender uma receita de batata frita caseira que vai te ensinar como acertar na hora da fritura. Além disso, vamos te dar algumas dicas para que suas batatas fiquem ainda mais saborosas.

Sumário

O que fazer para acertar na batata frita sequinha?

Primeiramente, para acertar na batata frita, é importante preparar a batata corretamente. Lavar bem as batatas e deixá-las descansar por minutos antes de cortá-las em fatias. Em seguida, é importante colocar as batatas em água fria e deixá-las por minutos. Enxague bem as batatas e seque-as com toalhas de papel antes de colocá-las na frigideira.

Passo a passo da receita perfeita

A batata frita caseira é uma das receitas mais saborosas e práticas que você pode fazer. Para acertar na hora da fritura, basta seguir o passo a passo abaixo:

Primeiramente corte as batatas em palitinhos de aproximadamente 1 cm de espessura;

Em seguida, coloque-as em uma tigela e tempere com sal, pimenta e outros temperos a gosto;

Logo após em uma panela, coloque óleo suficiente para cobrir as batatas e leve ao fogo alto;

Então, quando o óleo estiver bem quente, frite as batatas em pequenas porções até que estejam douradas;

Finalmente, retire do óleo com ajuda de um escorredor de rede e coloque em uma travessa forrada com papel toalha para absorver o excesso de óleo;

Sirva imediatamente!

As diferenças: frituras artesanais x industriais

As batatas fritas são um alimento típico da culinária brasileira, que podem ser preparadas de diversas formas, mas a mais comum é a fritura.

As batatas fritas industriais são feitas com batatas congeladas e, geralmente, têm um sabor menos natural do que as artesanais. Já as batatas fritas artesanais são com batatas frescas e podem ser temperadas de acordo com o gosto do cliente.

A principal diferença entre as duas é o processo de preparo. As batatas fritas industriais são pré-fritas e, por isso, não requerem tanto cuidado na hora da fritura. Já as batatas fritas artesanais devem ser bem temperadas e fritadas na hora para que fiquem crocantes por fora e macias por dentro.

Acompanhamentos e dicas gourmet para a batata frita sequinha

As batatas fritas são um clássico dos acompanhamentos gourmet. Mas, para acertar na hora da fritura, é preciso seguir algumas dicas.

Para começar, é importante escolher as batatas certas. As batatas-doces são ótimas para fritar, pois ficam crocantes por fora e macias por dentro. E as inglesas são indicadas para assar.

Outra dica importante é não deixar as batatas descansarem por muito tempo depois de cortadas. Isso evita que elas fiquem esbranquiçadas e percam o sabor.

Para uma fritura perfeita, é importante também usar o óleo certo. O ideal é o óleo de canola, que tem um ponto de fumaça alto e não altera o sabor dos alimentos. Outra opção é o óleo de girassol, que também tem um bom ponto de fumaça.

A temperatura da frigideira também é importante: ela não pode estar muito quente, para evitar que as batatas queimem; e nem muito baixa, para evitar que elas absorvam muito óleo e fiquem encharcadas. O ideal é manter a temperatura entre 180°C e 190°C.

Por fim, a dica final é não mexer muito nas batatas durante a fritura. Isso evita que elas absorvam mais óleo do necessário e também mantêm a forma original dos palitinhos.

Agora que você já conhece a receita de batata frita caseira perfeita, não deixe de experimentar em sua casa. Além desta, temos várias outras receitas deliciosas para você preparar em casa e impressionar os seus amigos e familiares. Todas elas estão no nosso site, Casa e Cozinha Receitas.

Mais receitas relacionadas:

Esta publicação Batata frita sequinha, receita para acertar na hora da fritura foi referenciada pela primeira vez no blog Casa e Cozinha Receitas.

Visited 13 times, 1 visit(s) today