Você está visualizando atualmente Bombocado de Coco o Segredo de um Doce Inesquecível

Bombocado de Coco o Segredo de um Doce Inesquecível


Bombocado de Coco o Segredo de um Doce Inesquecível - Receitas e Cozinha

Você já provou o irresistível Bombocado de Coco? Esta maravilha de doce conquista corações por onde é preparada, combinando perfeitamente o leite condensado, ovos, coco e queijo ralado em uma receita super brasileira e tradicional. Além de ser saboroso, este doce pode ser uma ótima fonte de energia. E um dos principais ingredientes, o coco, é rico em fibras e minerais essenciais.

Para preparar você precisará de apenas 1 hora e terá um rendimento médio de cerca de 8 porções saborosas, tornando-se uma das escolhas ideias para aquela sobremesa após o almoço ou um aperitivo para degustar. O sabor sem igual desta receita vai surpreender todos os convidados. Então, não espere mais e venha para o Receitas e Cozinha descobrir como preparar esta delícia.

Sumário

Ingredientes

  • 150 gramas de coco ralado
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 colher de sopa manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa fermento químico em pó
  • ½ lata de leite condensado para cobrir
  • coco ralado para decorar

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, no liquidificador, combine o leite condensado, o leite de coco, os ovos e a manteiga. Bata até obter uma mistura homogênea.

Passo 2: Em seguida, adicione à mistura o açúcar e a farinha de trigo. Continue batendo até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Passo 3: Por último, inclua o coco ralado e o fermento na mistura. Agite delicadamente para misturá-los.

Passo 4: Agora, é hora de assar. Distribua a mistura em forminhas de papel (colocadas dentro de forminhas de alumínio) e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos. Outra alternativa, é despejar a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com açúcar.

Passo 5: Quando estiverem levemente dourados, retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Agora, seu delicioso bombocado de coco está pronto para ser saboreado.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Dica 1: Para dar um toque especial ao seu bombocado, experimente adicionar raspas de limão à massa. Isso proporciona um delicado aroma cítrico que realça o sabor do coco.

Dica 2: Se você deseja apresentar seu bombocado de maneira elegante, tente polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro sobre ele antes de servir. Isso não só tornará seu bombocado mais bonito, mas também adicionou uma doçura extra deliciosa.

Gostou da Receita?

Esperamos que o Bombocado de Coco tenha trazido uma explosão de sabor à sua cozinha. Agradecemos por nos acompanhar nesta viagem culinária. Estamos ansiosos para saber como foi a sua experiência, então não esqueça de voltar e compartilhar suas aventuras na preparação desta receita na seção de comentários.

Explore as Melhores Receitas da Internet

Confira as próximas receitas e aventure-se em uma experiência culinária inesquecível. Desde pratos simples aos mais sofisticados. Inicie sua jornada gastronômica agora mesmo.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bombocado de Coco o Segredo de um Doce Inesquecível foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 25 times, 1 visit(s) today