Você está visualizando atualmente Bolacha de Coco Caseira Saborosa Impressione

Bolacha de Coco Caseira Saborosa Impressione


Receita de Bolacha de Coco Caseira Saborosa Impressione - Receitas e Cozinha

A Bolacha de Coco é um verdadeiro deleite para os amantes de coco. Estas bolachas crocantes e levemente doces são perfeitas para acompanhar uma xícara de chá ou café, ou simplesmente para quando você quiser algo doce para beliscar. Com sua textura maravilhosa e sabor tropical distinto, estas bolachas são uma delícia que você vai adorar preparar e saborear.

O preparo das bolachas é um processo simples que exige apenas alguns ingredientes. Em cerca de 30 minutos, você pode ter uma fornada de bolachas deliciosas e perfumadas prontas para serem servidas. Para descobrir todos os detalhes desta receita tentadora, siga conosco em Receitas e Cozinha.

Sumário

Ingredientes

  • ¾ xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara e ½ de chá de coco ralado
  • 3 xícara e ½ de chá de amido de milho (Maizena)
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara e ½ de chá de margarina

Modo de Preparo

  • Comece colocando o coco ralado, o açúcar e o amido de milho em uma tigela grande. Misture bem esses ingredientes até que estejam completamente incorporados.
  • Assim que os ingredientes secos estiverem bem misturados, adicione a margarina à tigela. Use uma colher para começar a incorporar a margarina aos ingredientes secos.
  • Assim, depois de misturar um pouco com a colher, use suas mãos para continuar amassando a massa. Continue até que a massa esteja lisa e comece a rachar. Dica: se a massa estiver muito dura e difícil de moldar, adicione um pouco mais de margarina.
  • Agora, separe pequenas porções da massa e molde-as em formato de bolinhas.
  • Assim, arrume as bolinhas em uma forma, deixando um espaço de dois dedos entre cada uma para permitir que elas cresçam durante o cozimento.
  • Por fim, asse as bolinhas em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 10-15 minutos. Você saberá que estão prontas quando estiverem levemente douradas na parte inferior.
  • Então, retire as bolinhas do forno e deixe-as esfriar antes de servir.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Use coco ralado fresco: a qualidade do coco ralado é fundamental para o sabor das suas bolachas.

Não asse demais as bolachas: as bolachas de coco devem ser retiradas do forno quando estiverem levemente douradas, para garantir que fiquem crocantes e não queimem.

Gostou da Receita?

Muito obrigado por acompanhar nossa jornada culinária até aqui. Esperamos que você experimente fazer a Bolacha de Coco e que retorne conosco para nos contar como foi a sua experiência na cozinha. Estamos ansiosos para saber de tudo.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Agora que você aprendeu a fazer esse delicioso lanche, que tal explorar mais algumas de nossas receitas de lanches e guloseimas? Temos uma variedade de sabores e combinações esperando por você em nossos posts mais recentes. Continue sua aventura culinária conosco e descubra novos sabores e técnicas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Bolacha de Coco Caseira Saborosa Impressione foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 26 times, 1 visit(s) today