Você está visualizando atualmente Carro blindado aguenta quantos tiros e como funciona?

Carro blindado aguenta quantos tiros e como funciona?

Carro blindado aguenta quantos tiros? Qualquer carro pode ser blindado, como funciona e quais os níveis de blindagem? Confira e entenda mais sobre um dos recursos mais pesquisados atualmente.

Em tempos de maior acesso a armas, os carros blindados estão em alta nas pesquisas, o que ainda levanta algumas dúvidas sobre sua funcionalidade e praticidade.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber sobre essa camada extra de segurança que pode ser seu último recurso em casos extremos. Descubra ainda os caminhos necessários para realizar a blindagem de um veiculo.

carro blindado aguenta quantos tiros e como funciona

É importante destacar que os carros blindados oferecem uma camada de proteção a mais, o que não garante por si só uma proteção definitiva contra incidentes e atentados. Logo, é importante estar sempre um passo adiante e prevenir situações perigosas e tomar as medidas e seguranças apropriadas.

Pois ocorre ainda que há três níveis de blindagem de veículos, sendo o primeiro dos níveis o com menor resistência, apropriado para absorver armas de fogo menos potentes, como o revólver calibre 38, até a nível III, apropriada para fuzis.

Sumário

Quais carros podem ser blindado?

Entre os diversos assuntos atualmente a blindagem de carros ocupa espaço nos jornais e nos meios de comunicação. Tanto por ser um recurso muito utilizado na proteção de grandes figuras publicas ou de poder grande poder executivo.

Para realizar a blindagem do carro é quase que necessário desmontar todo o carro.  Até porque a blindagem em si é a aplicação de diversas placas balísticas, nas diversas partes do carro.

Veja Também:

Sendo assim, sim qualquer carro pode estar apto a receber a blindagem, se assim for do interesse ou da necessidade e o que poucas sabem é que não apenas a carro carroceria dos carros recebem uma camada de segurança.

Uma curiosidade muito frequente é quanto a proteção dos aos pneus dos carros blindados, e assim como dito acima, não apenas a carroceria recebe uma atenção maior e proteção, como também os pneus dos carros blindados recém um tipo de proteção.

Carro Blindado – suporta quantos tiros

A blindagem suporta impactos em diferentes níveis, e o que define em suma o quanto há de resistência é o tipo de matéria em uso.

Os tipos de matérias mais comuns para a Blindagem são:

  • Aramida: Material com resistência maior que o aço, a manta de aramida é usada em toda a extensão do carro.
  • Aço balístico: Possui o uso em pontos estratégicos dos veículos, como colunas e lanternas.
  • Vidro á prova de Balas: É uma camada protetora feita com polímeros junto aos vidros.
  • Cinta de Borracha: Usada nos Pneus, é uma cinta resistente capaz de fazer um veiculo andar por 50 quilômetros após ser atingido.

Quero blindar meu carro, o que preciso fazer ?

Para a realização da blindagem é necessário a aprovação do exercido e pela abrablin, pois esses são os órgãos responsáveis pela fiscalização e controle deste processo.

Um processo que pode demorar até 30 dias para ter sua aprovação. No entanto, a partir da aprovação que de fato se realiza a blindagem do veiculo, que pode ocorrer entre dois tipos de blindagens.

Sendo a blindagem opaca e a transparente. A Blindagem opaca, por exemplo, tem seu uso destinado a carroceria, teto, portas, porta malas e pilares dos carros, onde entregam maior resistência e são naturalmente pontos estratégicos.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte em nossos grupo. O CarroNosso é um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Esta publicação Carro blindado aguenta quantos tiros e como funciona? foi referenciada pela primeira vez no blog Carro Nosso.

Visited 16 times, 1 visit(s) today