Você está visualizando atualmente Como limpar boca de fogão queimada com bicarbonato de sódio: assim fica fácil de limpar

Como limpar boca de fogão queimada com bicarbonato de sódio: assim fica fácil de limpar


Como limpar boca de fogão queimada com bicarbonato

Como limpar boca de fogão queimada com bicarbonato de sódio. Você já se deparou com aquela situação em que a comida derrama na boca do fogão e deixa uma crosta queimada difícil de remover?

Se você já tentou esfregar com esponja, detergente e até palha de aço, mas não obteve sucesso, saiba que existe uma solução simples e barata para esse problema que é o bicarbonato de sódio.

O bicarbonato de sódio é um produto natural, com várias utilidades na limpeza doméstica, pois é capaz de neutralizar odores, desengordurar, desinfetar e remover manchas. Visto que ele também é um ótimo aliado para limpar a boca do fogão queimada, pois reage com a gordura e facilita a sua remoção.

Sumário

Ingredientes de Como limpar boca de fogão queimada com bicarbonato

  • Bicarbonato de sódio
  • Água
  • Esponja macia ou pano macio

Modo de preparo

1. Primeiramente, retire as bocas do fogão e lave-as com água e detergente para remover o excesso de sujeira e gordura.

2. Em seguida, pegue uma tigela pequena, misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta cremosa.

3. Logo depois, aplique a pasta sobre as áreas queimadas das bocas do fogão. Deixe agir por 20 minutos.

4. Na sequência, pegue uma esponja macia, esfregue as bocas do fogão, fazendo movimentos circulares com a pasta de bicarbonato. O bicarbonato irá agir soltando a sujeira sem arranhar a superfície.

5. Por fim, enxágue as bocas do fogão com água corrente e seque-as bem com um pano limpo. Coloque as bocas do fogão de volta no lugar. Dessa forma você terá um fogão limpo e brilhante sem muito esforço.

Em conclusão, o bicarbonato de sódio é um produto que você pode encontrar facilmente em supermercados, farmácias ou lojas de produtos naturais. Ele é seguro para o meio ambiente e não agride a sua pele nem o seu fogão.

Por isso, vale a pena experimentar essa dica e ver como o bicarbonato pode facilitar a sua rotina de limpeza. Sua cozinha ficará impecável, pronta para criar mais memórias deliciosas e compartilhar refeições incríveis com sua família e amigos.

Siga Receitinhas da Vovó Ana no Google Notícias e receba as melhores receitas que estão bombando no momento em primeira mão.

Veja também outras deliciosas receitas:

Veja mais receitas rápidas e práticas

Compartilhe nosso conteúdo!!

Quantas estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐esta receita merece?

Esta publicação Como limpar boca de fogão queimada com bicarbonato de sódio: assim fica fácil de limpar foi referenciada pela primeira vez no blog Receitinhas da Vovó Ana.

Visited 17 times, 1 visit(s) today