Você está visualizando atualmente Os 5 Elementos Do Feng Shui E Como Eles Harmonizam A Casa

Os 5 Elementos Do Feng Shui E Como Eles Harmonizam A Casa

  • Categoria do post:Jardinagem / RDA

os 5 elementos do Feng shui

O Feng Shui é uma antiga técnica oriental de organização e decoração de espaços que busca promover harmonia e equilíbrio entre as pessoas e seus ambientes. A teoria dos 5 elementos do Feng Shui representa um dos pilares fundamentais, que compreende água, madeira, fogo, terra e metal. Cada elemento representa uma qualidade sendo associado a uma direção, cor e forma. O objetivo é equilibrar esses elementos na casa para promover harmonia e boa sorte.

Ao aplicar esses elementos na decoração de sua casa, é importante lembrar que eles devem trabalhar juntos para criar equilíbrio. Cada um deles possui suas próprias características e propriedades que podem ser aplicadas na decoração de uma casa para alcançar a harmonia desejada.

Os 5 elementos do Feng Shui são fundamentais para a aplicação do Feng Shui na sua casa. Veja a seguir uma boa orientação sobre eles.

Sumário

Os 5 Elementos do Feng Shui

O objetivo da utilização dos 5 elementos na decoração da casa é aproveitar as forças energéticas de cada elemento, fogo, terra, metal, água e madeira, para estabelecer a harmonia entre você e seu ambiente.

Primeiramente, o elemento fogo é associado à ambição, paixão e motivação. Usado para aumentar a energia em áreas como a cozinha e a sala de estar. O vermelho é a cor tradicionalmente associada ao fogo. Seus representantes são as velas, lareiras, lâmpadas ou elementos vermelhos.

Pensando em estabilidade e segurança, chegamos ao elemento terra. Ele cria um ambiente tranquilo e confortável em áreas como o quarto e o escritório. A cor amarela e todos os tons chamados terrosos, que se aproximam do bege e do marrom são usados para representar esse elemento. Assim como objetos como vasos de plantas, objetos de cerâmicas e quadros.

O elemento metal está ligado à clareza, determinação e precisão. Usado, por exemplo, para criar um ambiente organizado e limpo, ele é mais presente em áreas como a cozinha e o escritório. Tradicionalmente, o branco representa o elemento metal, aliado a peças de bronze, prata, e objetos ou detalhes dourados. Nesse sentido, os espelhos distribuídos pela casa, também representam o elemento metal.

Para ambientes relaxantes e tranquilos, sobretudo no quarto e sala de estar, use o elemento água. Esse elemento também está associado à riqueza e prosperidade. Nesse sentido, ele é representado pelas nuances de azul, esse elemento pode ser caracterizado por objetos que remetam a água como peixes, fontes ou aquários.

Enfim, o elemento madeira é associado ao crescimento, desenvolvimento e à renovação. Usado para criar um ambiente verde e fresco em áreas como a cozinha e a sala de estar. A cor verde e objetos como plantas e quadros representam o elemento madeira na decoração.

Harmonização e Equilíbrio sem Carregar o Ambiente

Organizar as peças em cada ambiente de convivência, cria um equilíbrio com o mundo natural. Desse modo, busque sempre o equilíbrio na hora de escolher os representantes de cada elemento.

Por exemplo, é importante evitar exagerar na quantidade de elementos de fogo, pois isso pode causar excesso de energia e agitação. Do mesmo modo, é importante evitar exagerar na quantidade dos elementos terra, pois isso pode causar sensação de estagnação, falta de movimento.

Veja Também:

Gostou das dicas sobre a harmonização da casa através dos 5 elementos do Feng Shui? Então, compartilhe com alguém que você conhece que também gosta do assunto. Logo depois, marque suas estrelinhas a seguir.

Esta publicação Os 5 Elementos Do Feng Shui E Como Eles Harmonizam A Casa foi referenciada primeiro no blog Terragam.

Visited 3 times, 1 visit(s) today