Você está visualizando atualmente Pudim de Ninho com Nutella Delícia que Encanta a Todos

Pudim de Ninho com Nutella Delícia que Encanta a Todos


Pudim de Ninho com Nutella Delícia que Encanta a Todos - Receitas e Cozinha

O Pudim de Ninho com Nutella é uma sobremesa que tem conquistado corações. A união do sabor característico do leite em pó Ninho com a cremosidade da Nutella resulta em um doce irresistível, capaz de alegrar qualquer mesa de sobremesas.

Este pudim requer apenas 30 minutos de preparo e rende 8 porções generosas. Uma curiosidade é que apesar de ser um pudim, não precisa de forno para seu preparo. Isso mesmo, é uma sobremesa prática e sem complicações. Venha para o Receitas e Cozinha e descubra como fazer essa maravilha.

Sumário

Ingredientes

  • 300 ml de leite
  • 2 ovos
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 gema
  • margarina e açúcar (para polvilhar a assadeira)
  • 1 xícara de leite em pó

Para a Calda

  • 100 ml de creme de leite
  • ¾ de xícara de creme de chocolate com avelã

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiro, bora bater todos os ingredientes do pudim no liquidificador até que se transforme numa massa bem lisinha, sem nenhum gruminho.

Passo 2: Agora, despeje essa massa na forma untada com margarina e polvilhada com açúcar. Assim, o pudim não gruda e ainda ganha uma casquinha deliciosa.

Passo 3: Chegou a hora do forno! Leve para assar em banho-maria, com o forno já preaquecido a 180°C, por cerca de 1 hora e 30 minutos.

Passo 4: Depois de assado, retire do forno e deixe esfriar pra conseguir desenformar sem quebrar.

Passo 5: Para a calda, misture a Nutella e o creme de leite numa panela.

Passo 6: Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até obter uma calda bem gostosa.

Passo 7: Desligue o fogo, espere amornar e despeje sobre o pudim.

Passo 8: Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir. Assim, fica bem geladinho e firme!

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Quer dar um toque especial? Experimente adicionar um pouquinho de café solúvel na calda. A combinação de café com chocolate é simplesmente divina.

Dica 2: Outra dica maravilhosa é usar leite condensado caseiro ao invés do industrializado. Além de mais saudável, vai deixar seu pudim com um sabor muito mais fresco e natural.

Gostou da Receita?

Agradecemos por ter nos acompanhado nessa jornada de sabor. Quando você preparar o Pudim de Ninho com Nutella, adoraríamos saber como foi sua experiência. Deixe seu comentário, estamos ansiosos para ler.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Continue sua aventura culinária conosco, explorando outras deliciosas receitas que estão esperando por você. Surpreenda-se com as maravilhas que você pode criar na sua cozinha.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Visited 71 times, 1 visit(s) today