Você está visualizando atualmente Pudim Vegano Irresistível com Leite de Coco

Pudim Vegano Irresistível com Leite de Coco


Pudim Vegano Irresistível com Leite de Coco - Receitas e Cozinha

Se você é fã de sobremesas saborosas e está buscando opções mais saudáveis, o pudim vegano é a escolha perfeita para satisfazer seu paladar. Originário da culinária vegana, esse pudim tem ganhado cada vez mais espaço nas mesas, encantando até mesmo os que não seguem essa dieta.

O pudim vegano é simples, fácil e rápido de fazer, você vai levar cerca de 1 hora, mais o tempo para ele esfriar, já o rendimento é de 6 pedaços. Com ingredientes naturais e acessíveis, como leite de coco, você pode ter a certeza de que está fazendo uma escolha saudável. Então, continue lendo em Receitas e Cozinha para embarcar nessa jornada culinária irresistível.

Sumário

Ingredientes

Pudim

  • 1 lata de leite condensado de soja
  • 400 gramas de creme de leite de soja
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • 1 colher de chá de agar-agar (gelatina vegana)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Caramelo

  • 1 xícara de chá de açúcar demerara
  • ¼ xícara de chá de água

Modo de Preparo

Passo 1: Vamos começar pela preparação do caramelo. Em uma forma redonda de furo no meio, coloque a água e o açúcar. 

Passo 2: Em seguida, misture levemente e leve ao fogo baixo até o açúcar derreter e ganhar uma coloração dourada. Evite mexer enquanto a calda estiver no fogo para não cristalizar o açúcar.

Passo 3: Então, retire a calda do fogo e com agilidade, antes que ela endureça, regue com uma colher toda a lateral e o cone central da forma. Reserve.

Passo 4: Para a massa do pudim, comece colocando o leite de coco e o ágar-ágar em uma panela média. Misture bem e leve ao fogo baixo. Após ferver, cozinhe por mais 3 minutos, mexendo constantemente. Desligue o fogo e deixe a mistura amornar.

Passo 5: Quando o leite de coco com ágar-ágar estiver morno, transfira-o para o liquidificador e acrescente o leite condensado, creme de leite e a essência de baunilha. Bata até obter um creme liso e homogêneo.

Passo 6: Logo após, despeje a massa do pudim na forma caramelizada e à geladeira por, no mínimo, 4 horas ou até que esteja firme.

Passo 6: Enfim, na hora de servir, desenforme o pudim sobre um prato raso. Agora é só aproveitar essa sobremesa vegana e saborosa. 

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Dica 1: Experimente adicionar pedacinhos de frutas frescas à massa do pudim antes de levar à geladeira. Morangos, pedaços de banana ou pedaços de coco podem dar um toque de sabor e textura únicos.

Dica 2: Para um aroma irresistível, adicione uma pitada de canela à massa do pudim antes de bater no liquidificador. Isso vai realçar o sabor e dar um toque especial à sua sobremesa.

Gostou da Receita?

Esperamos que tenha gostado dessa receita deliciosa e vegana. Ficamos curiosos para saber como foi sua experiência na cozinha! Deixe um comentário compartilhando como ficou o seu pudim vegano. 

Agradecemos por nos acompanhar e estamos ansiosos para ver você de volta para mais aventuras culinárias. Que tal conferir outras delícias em nossa página?

Confira as Melhores Receitas da Internet

Curioso para explorar mais sabores? Não deixe de conferir nossos posts mais recentes e descobrir receitas incríveis que vão surpreender seu paladar.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Esta publicação Pudim Vegano Irresistível com Leite de Coco foi referenciada pela primeira vez no blog Receitas e Cozinha.

Visited 9 times, 1 visit(s) today